Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis promove confraternização para alunos do CRAS/Alto

Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, entrega brinde para aluna​
Prefeitura promove confraternização para alunos do CRAS/Alto

Comemoração de encerramento das oficinas contará ainda com ida ao Museu de Artes de Niterói

Teresópolis, 5 de dezembro de 2013 - A Prefeitura, através da Secretaria M. de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta quinta-feira, 5, em sua sede, uma confraternização de encerramento das oficinas desenvolvidas pelo CRAS/Alto (Centro de Referência de Assistência Social). A comemoração teve apresentação de dança, amigo oculto e distribuição de brindes. Na próxima quarta, 11, os integrantes das oficinas farão uma visita ao Museu de Artes Contemporânea, em Niterói, incluindo passeio pela orla de Icaraí e almoço na praia de Itaipu.

“Em nome da equipe do CRAS Alto e da Secretaria, agradeço a presença de todos os alunos. Este foi um ano de muitas conquistas e esperamos que 2014 seja de saúde, paz e harmonia”, frisou a coordenadora do CRAS, Adriana Marques, ressaltando que foi produzido um DVD com o resumo das atividades do centro de referência ao longo de 2013.

Para Alaíde Correia, a confraternização fechou o ano com chave de ouro. “Participo das oficinas há mais de 10 anos e fiz muitas amizades aqui. E a festa é mais uma oportunidade para nos encontramos”, disse a aposentada. Cristina Andrade está no CRAS há três anos e acredita que as oficinas foram fundamentais para que superasse traumas. “Perdi minha mãe e meu irmão recentemente e a convivência com outras alunas foi fundamental para minha recuperação. E ainda aprendi a fazer várias peças, como guirlandas, almofadas e pano de prato”, comentou.
Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, e a instrutora Maria Augusta mostram árvore de Natal montada pelos alunos das oficinas de artesanato
O CRAS Alto funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Atende em torno de 1.600 famílias do Corta Vento, Cascata Guarani, Beira Linha, Jardim Serrano, Granja Guarani e Alto, oferecendo oficinas de artesanato, costura artesanal, alongamento, memória e alfabetização; assistência psicológica; palestras; reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços. O telefone para informações é (21) 2742-3045.
Alunas das oficinas do CRAS Alto confraternizam no encerramento das atividades

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário