Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Show da Virada em Teresópolis terá Bento e Mariano e queima de fogos na Colina do Mirante

 Bento e Mariano no Festival de Cultura Popular, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em agosto 2013
Show da Virada terá Bento e Mariano e queima de fogos na Colina do Mirante

Teresópolis, 31 de dezembro de 2013 – Para divertir os teresopolitanos, o Show da Virada terá a dupla sertaneja Bento e Mariano dando as boas-vindas a 2014. A apresentação acontece no dia 31, na Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro. A tradicional queima de fogos, na Colina do Mirante, na Fazendinha, também estará saudando o ano novo. Serão aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico para abrilhantar a noite.

A partir das 20h30, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil estarão esquentando a noite da virada com um repertório bastante eclético. Às 23h, a dupla sertaneja Bento e Mariano se apresenta, dando as boas vindas a 2014. Com músicas bem animadas, os artistas prometem alegrar
aqueles que passarão o réveillon em Teresópolis.

Com mais de 20 anos de estrada, os cantores Bento e Mariano traçaram distintos caminhos e histórias musicais, que serviram como base para a grande experiência e maturidade profissional que hoje possuem.

Desde 2008, a dupla vem fazendo shows pelo Brasil todo, compondo e produzindo suas canções. Atualmente, apresentam o 2º CD, intitulado "Eu e você", levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.

5 anos de sucesso

Bento, nascido na cidade do Rio de Janeiro/RJ, descobriu quando criança o dom de tocar e cantar. Com apenas 8 anos de idade já iniciava os primeiros acordes do violão. Com o tempo, reuniu um grupo de amigos e formou uma bandinha, “Toca Tudo”, que animava bailes em seu bairro. Com 11 anos, sob a influência dos pais, principalmente de sua mãe que possuía origens no interior de Minas Gerais, apaixonou-se pela música sertaneja e, a partir de então, tornaram-se inseparáveis.

Aos 13, fazendo 2ª voz em uma dupla sertaneja, deu início a sua carreira profissional como cantor. Na dupla gravou em 1990 seu 1º single, sendo bastante executado nas rádios cariocas. Quis o destino, contudo, que a dupla se desfizesse no ano seguinte. Com isto, abriu-se a possibilidade de uma carreira solo, culminando com a gravação de um CD pela gravadora Spotlight Records/Warner Music com a música "Sem Pagar Aluguel". Convivendo com seu primo Mariano nas reuniões familiares, descobriu nele o parceiro ideal para a materialização de uma grande parceria rumo ao sucesso.

Mariano nasceu em Santo Eduardo, Distrito da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. Com 22 anos de idade conheceu o evangelho e, frequentando a igreja, passou a compor e cantar por vários anos nos cultos, participando de duos, quartetos e bandas Gospel’s. Mais tarde, em janeiro de 1994, o antigo amigo guitarrista o indicou para ser backing vocal do cantor Elymar Santos. Nesta função permaneceu aproximadamente por três anos fazendo shows e gravando os CD´s do cantor.

Na seqüência, foi convidado para participar da gravação de um DVD com a cantora Joanna, obtendo grande sucesso com o trabalho, passando a fazer parte definitiva da banda da intérprete da música popular brasileira como backing. Com o reconhecimento, participou de gravação de CD’s de vários artistas, como Danilo Caymmi, Xuxa e muitos outros.

Em sua carreira musical, um ponto alto foi a gravação do CD e DVD “Joanna Ao Vivo em Portugal”. Nele, além de fazer backing vocal, Mariano foi convidado a fazer um dueto com a cantora na música “Meu primeiro amor”. Em 2008, aceitou o convite do primo Bento para formação da dupla, demonstrando grande perseverança e capacidade de criação musical no trabalho da dupla.
Show da Virada em Teresópolis terá Bento e Mariano

Fotos: Arquivo Assessoria de Comunicação - Marcos Esteves
Fonte:Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário