Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

30º BPM homenageia policiais militares que se destacaram em serviço em Teresópolis

Cte. do 30º BPM, tenente- coronel Lima, entrega certificado para policial
30º BPM homenageia policiais militares que se destacaram em serviço
Certificação refere-se ao trabalho executado no último trimestre de 2013

Teresópolis, 10 de janeiro de 2014 – Com o objetivo de homenagear os policiais militares que mais se destacaram na execução do serviço no último trimestre de 2013, aconteceu nesta sexta-feira, 10, no 30º BPM, em Pimenteiras, a solenidade de entrega dos certificados para 38 profissionais. A premiação é o reconhecimento do bom trabalho dos policiais e visa estimular os mesmos a continuarem exercendo o trabalho com zelo, competência e responsabilidade.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Márcio Vaz Lima, destacou que a avaliação para a escolha dos premiados leva em conta não só o número e o tipo de ocorrências registradas, mas também a repercussão na mídia e o bom comportamento profissional e pessoal, entre outros fatores. “Todos os sacrifícios não cabem nesta singela homenagem, pois sabemos o quanto é árdua a missão dos nossos policiais, mas nesse dia queremos expressar nossa gratidão e reconhecimento de um trabalho bem realizado”, frisou o comandante Lima.

Os secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, e de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antônio Lopes, o subsecretário municipal de Administração Celso Felipe, e o vereador Habib Tauk estiveram presentes à cerimônia e auxiliaram na entrega dos certificados.
Subsecretário de Administração, Celso Felipe, com soldado homenageadoSecretário de Trabalho, Lucas Bonifácio, prestigia premiação no 30º BPM
 Pres. do Conselho de Segurança Pública, Nadim Kantara, ressalta a importância do reconhecimento do trabalho dos policiaisVereador Habib representa o Legislativo Municipal na cerimônia
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara, também participou do evento. “Esse prêmio é muito importante porque incentiva a tropa a realizar suas atividades com empenho. Para eles, é bom saber que seus superiores e a comunidade em geral reconhecem os bons serviços prestados. Em Teresópolis, temos uma equipe de policiais que vestem a camisa da cidade e lutam por uma segurança cada vez melhor”, pontuou Kantara, parabenizando o comandante Lima pela iniciativa de retomar a entrega da premiação, que há algum tempo não acontecia no batalhão.

O subtenente Andrade foi um dos homenageados do dia e ressaltou a relevância do reconhecimento dos serviços prestados pelos policiais. “Tenho 25 anos de corporação e recebi homenagens em diversas ocasiões, mas é sempre bom ser lembrado por todo o trabalho que exercemos junto à população”, comentou.

Ao final da cerimônia, o capelão do Serviço de Assistência Religiosa da PMERJ
​ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro)​, tenente-coronel Aguiar, levou uma palavra de fé cristã e fez uma oração para toda a tropa. “Esse é um momento especial de valorização dos policiais militares e também de integração entre eles. Que Deus os abençoe e os acompanhe nesta bonita tarefa de defender a população”, finalizou o capelão.

Além de Teresópolis, o 30º BPM atende às cidades de Carmo, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. O efetivo atual é formado por 286 policiais militares​, que atuam em diversos tipos de operações e articulações junto à comunidade, como o Café da Manhã Comunitário, realizado mensalmente em parceria com a Federação das Associações de Moradores​.
Autoridades civis e militares na homenagem aos policiais que mais se destacaram no último trimestre de 2013​

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário