Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A cerimônia de inauguração da 1ª Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro, reuniu a cúpula da Segurança de Teresópolis

1ª Companhia de Polícia Militar já está funcionando no bairro de São Pedro
1ª Companhia de Polícia Militar já está funcionando no bairro de São Pedro-Inauguração reuniu autoridades militares e civis

Teresópolis, 13 de janeiro de 2013 - Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 13, a 1ª Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro. A cerimônia contou com a presença dos comandantes Regional da Polícia Militar, coronel James Barros, e do 30° Batalhão da PM, tenente-coronel Márcio Vaz Lima, do vice-prefeito Márcio Catão, representando o prefeito Arlei, do secretário municipal de Segurança Pública, Marco Antonio da Luz, e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadin Kantara.

Resultado de um convênio entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro, a unidade está instalada no prédio onde funciona o Tiro de Guerra, instituição militar encarregada de formar reservistas para o Exército. O espaço foi cedido pela Prefeitura, que realizou várias obras de adaptação do imóvel para a implantação da 1ª Cia da PM, com criação de alojamento, cozinha e sanitários. 
 (da esquerda para a direita) Tenente Mazzarino, comandante Regional da PM,  coronel James Barros, e o comandante do 30º BPM, , tenente-coronel Márcio Vaz Lima​
Inauguração da 1ª  Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro, nesta segunda-feira, 13A cerimônia de inauguração da 1ª  Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro, reuniu a cúpula da Segurança de TeresópolisOs comandantes da Polícia Militar, coronel James Barros (da direita), e tenente-coronel Márcio Vaz Lima (da esquerda) entre o vice-prefeito Márcio Catão e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadin Kantara
 A nova unidade de policiamento é vinculada ao 30° BPM e tem o tenente Mazzarino no comando de um efetivo de vinte policiais militares. A instalação de uma base da PM no bairro de São Pedro, um dos mais populosos do município, além de intensificar a segurança em toda a região, facilitará o atendimento de ocorrências e as ações de rotina da força policial.

Em seu discurso, o comandante Regional da Polícia Militar, cel. James Barros, apontou a oportunidade apresentada pelo Prefeito Arlei em ceder o espaço para a instalação da Cia. “Nós aproveitamos a chance proporcionada pelo prefeito Arlei quando nos ofereceu este espaço para a criação da 1ª Companhia de Polícia Militar de Teresópolis. Com isso a população local passa a ter um canal direto com o comando da Cia e através disso esperamos melhorar o atendimento à comunidade e aos demais bairros da cidade”, disse Barros.
O tenente-coronel Lima agradeceu ao prefeito Arlei e sua equipe de governo por mais esta conquista para o município e região. ”A criação da Cia. é um ganho expressivo em termos de segurança. Teremos aqui cerca de 20 policiais atendendo 24h à população e isso trará uma sensação de segurança maior para todos os moradores e frequentadores do bairro e áreas próximas”, comentou Lima.

Representando o Prefeito Arlei, o vice-prefeito Marcio Catão falou da importância da Cia. e da satisfação em avançar na questão da segurança pública de Teresópolis. “Estamos subindo mais um degrau em termos de segurança para nossa população. Acho que é um feito importante para nossa cidade e também para toda região. O bairro de São Pedro é muito grande, representa 30% da população do município e esta conquista é um cumprimento de causa com a sociedade e, nós do governo, já estamos pensando em um procedimento de extensão da guarda municipal para esta localidade também”, declarou Catão.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Marco Antonio da Luz, segurança é uma das metas mais importantes do prefeito Arlei. “O prefeito entendeu a necessidade de proporcionar mais segurança à sociedade e ofereceu este espaço para evidenciar esta preocupação, aproximando, desta forma, a população dos serviços”, explicou da Luz.

Para o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadin Kantara, embora Teresópolis seja o município com o menor índice de criminalidade do estado, é importante a instalação da Cia para atender os anseios da população e garantir ainda mais tranquilidade aos moradores.

Além de atender Teresópolis, o 30° BPM, instalado no bairro Pimenteiras, também é responsável pelo policiamento nos municípios vizinhos de São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro. 

Estiveram, ainda, presentes no evento, os secretários municipais do governo Arlei, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, os vereadores da Ponte e Fabinho Filé, o comandante do 16º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), tenente-coronel Flávio Castro, e do chefe de Instrução do Tiro de Guerra, sargento Miroveu.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário