Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cursos gratuitos da Cultura em Teresópolis

Centenas de pessoas já fizeram sua inscrição
Cursos gratuitos da Cultura:
Último dia de inscrições nesta sexta

Teresópolis, 17 de janeiro de 2014 - Atenção! Termina nesta sexta-feira, 17 de janeiro, o período de novas inscrições para a temporada 2014 dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As inscrições podem ser feitas até às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras). Há vagas para todos os 18 cursos e a relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro. 

“A procura foi grande ao longo de toda a semana, principalmente nos dois primeiros dias. Nesta sexta, é a última chance. Contudo, não é preciso preocupação com ordem de chegada, já que não é este o critério de seleção utilizado para a definição dos aprovados. Tentaremos atender ao maior número possível de interessados”, destaca o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, lembrando que os cursos gratuitos beneficiam mais de 1.000 crianças, jovens e adultos em Teresópolis por ano, com atividades saudáveis e educativas. 

Entre os alunos já existentes, quem ainda não havia renovado a matrícula teve a oportunidade de fazê-lo durante a semana passada, garantindo assim a vaga. Agora, é a vez das novas inscrições, que serão avaliadas uma a uma e atendidas dentro do possível.

Até agora, foram registradas mais de 400 inscrições, confirmando o interesse para as mais variadas modalidades, vindas de candidatos de todas as idades, de crianças a idosos. 

Para se inscrever, basta o interessado ou responsável se dirigir à Casa de Cultura até esta sexta, 17 de janeiro, das 9h às 18h, e preencher a ficha de inscrição. A relação dos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro, a partir das 9h, em lista para consulta afixada na área de circulação na Casa de Cultura. As matrículas dos novos alunos deverão ser efetuadas entre os dias 27 e 31 de janeiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch. 

Para realizar a matrícula, é preciso que o próprio aluno ou o responsável se dirija ao local e apresente os seguintes documentos: uma foto 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno – com fotocópia; carteira de identidade do responsável (no caso de menores) - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, dança de salão, dança de rua, circo, caratê e capoeira. O início das aulas está marcado para 3 de fevereiro. 

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 18 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos. Mais informações: (21) 2644-4092.
O interesse pelos cursos gratuitos é grande e abrange pessoas de todas as idades

Fotos de Roberto Ferreira
Texto – Geórgia Jahara
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário