Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cursos gratuitos da Cultura: Resultados nesta sexta em Teresópolis

Teresópolis RJ
Cursos gratuitos da Cultura: Resultados nesta sexta

Teresópolis, 24 de janeiro de 2014 - Atenção!!! Nesta sexta-feira, 24, será divulgada na Casa de Cultura Adolpho Bloch a lista com os nomes dos candidatos aprovados para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Foram quase 1.000 candidatos inscritos, dos quais boa parte será atendida de forma imediata. Aqueles que não forem contemplados serão encaminhados para fila de espera e atendidos no decorrer do ano letivo.

A listagem nominal, por modalidade pretendida, estará disponível a partir das 9h desta sexta. Dos 939 inscritos, mais de dois terços foram selecionados, atendendo ao limite do número de vagas disponíveis. Desta forma, a previsão é que sejam atendidos já a partir de fevereiro próximo 1.339 alunos, sendo 1.006 nos cursos desenvolvidos na Casa de Cultura Adolpho Bloch e 333 no Centro Cultural Bernardo Monteverde.

Após verificar o nome na lista de selecionados, o próximo passo é a realização da matrícula, que será aberta a partir da segunda-feira, 27, prosseguindo até sexta, dia 31 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Para realizar a matrícula, é preciso que o próprio aluno ou o responsável se dirija ao local e apresente os seguintes documentos: uma foto 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno – com fotocópia; carteira de identidade do responsável (no caso de menores) - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, dança de salão, dança de rua, circo, caratê e capoeira.

Atendendo mais de 1.000 crianças a cada ano, entre crianças, jovens e adultos em Teresópolis, com atividades saudáveis e educativas, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 18 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos. O início das aulas da temporada 2014 está marcado para 3 de fevereiro.

“Analisamos todas as inscrições, tentando atender ao número máximo de interessados, respeitando nossos limites de capacidade. Mas, ninguém precisa ficar preocupado. Quem não for contemplado neste primeiro momento, seguirá para nossa lista de espera. E, ao longo do ano, faremos todo o possível para atingirmos a marca de 100% em atendimento”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário