Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Matrículas para cursos da Secretaria de Cultura de Teresópolis

TERESOPOLIS
Matrículas para cursos gratuitos da Cultura a​té sexta, dia 31

Teresópolis, 27 de janeiro de 2014 – Iniciado nesta segunda-feira, 27 de janeiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) o período das novas matrículas para a temporada 2014 dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. A lista com os nomes dos candidatos aprovados foi divulgada na manhã de sexta, 24, atendendo de forma imediata mais de dois terços das quase 1.000 inscrições. Aqueles que não foram contemplados serão encaminhados para fila de espera e atendidos no decorrer do ano letivo.

O período de matrículas vai até sexta-feira, dia 31 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura. É preciso que o próprio aluno ou o responsável se dirija ao local e apresente os seguintes documentos: uma foto 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno – com fotocópia; carteira de identidade do responsável (no caso de menores) - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, dança de salão, dança de rua, circo, caratê e capoeira.

Este ano, com atividades saudáveis e educativas, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 18 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, sem nenhum custo para os alunos.

Se todas as matrículas forem efetivadas, serão atendidos 1.339 alunos já a partir de fevereiro próximo, sendo 1.006 nos cursos desenvolvidos na Casa de Cultura Adolpho Bloch e 333 no Centro Cultural Bernardo Monteverde. As aulas terão início no dia 3 de fevereiro.

“Teremos, com certeza, mais um ano de intensas atividades, atendendo aos nossos muitos alunos com qualidade e dedicação. Além do conteúdo em si, em 18 modalidades diferentes, os cursos da Cultura beneficiam os alunos também de forma indireta, funcionando como uma terapia na abordagem de questões como a timidez e o convívio social, entre outras”, destaca o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário