Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Prefeito Arlei vai à UPA Teresópolis para uma reunião com funcionários da unidade

Prefeito Arlei vai à UPA para uma reunião com funcionários da unidade
Prefeito Arlei vai à UPA para uma reunião com funcionários da unidade
Objetivos do encontro foram ouvir demandas e buscar soluções para melhorar as condições de trabalho dos profissionais

Teresópolis, 6 de janeiro de 2014 – O prefeito Arlei esteve nesta segunda-feira, 6, na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24H Nathan Garcia Leitão), localizada no Bom Retiro, para ouvir as demandas dos funcionários e buscar soluções para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade. Entre os pedidos estão o pagamento da segunda parcela do 13º salário e a aquisição de materiais para atendimento. 

O Secretário M. de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, o presidente do Conselho M. de Saúde, Valdir Paulino, e o vereador Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal, também participaram da reunião, assim como um representante do Instituto Social Fibra, organização que administra a UPA.

“A Prefeitura tem cumprido com sua obrigação de fazer os repasses para a Fibra, mas recebemos reclamações sobre o não pagamento do valor integral do 13º e também sobre a falta de material, entre outras questões. Estamos aqui para ouvir os funcionários e tomarmos medidas para que os problemas sejam resolvidos”, frisou o prefeito, agradecendo o empenho e dedicação dos profissionais que trabalham na UPA.

Os secretários municipais de Governo, José Carlos Cunha, de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, e de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, também estiveram presentes.

Com relação à segunda parcela do 13º, o prefeito Arlei estipulou um prazo até a próxima sexta-feira, dia 10, para que o depósito seja efetuado. Se isso não ocorrer, a Prefeitura irá tomar as medidas cabíveis para o afastamento da Fibra da administração da unidade.

Inaugurada em março de 2010, a UPA de Teresópolis tem capacidade para fazer até 500 atendimentos por dia. A unidade conta com consultórios de Pediatria, Clínica Médica e Odontológica, além de laboratório para a realização de exames e salas de raio-X, gesso, sutura, medicação e nebulização. A unidade também possui leitos, onde os pacientes em estado grave podem ser estabilizados ou ficar internados por até 48 horas.
Prefeito Arlei conversa com funcionários da UPA sobre as condições de trabalho na unidade
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário