Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis constrói rede de drenagem de águas pluviais no Corta Vento

 Inea faz limpeza do Rio Paquequer na Barra do Imbuí
Prefeitura constrói rede de drenagem de águas pluviais no Corta Vento

Outros bairros atendidos são Tijuca, Jardim Meudon, Vale do Paraíso e Fischer

Teresópolis, 7 de janeiro de 2014 – Com o objetivo de melhorar o escoamento das águas das chuvas, a Prefeitura está construindo uma rede de drenagem na Rua Carmélia dos Santos, ao lado do campo de futebol, no Corta Vento. A Secretária M. de Serviços Públicos também atua em outros bairros, como Tijuca, Jardim Meudon, Vale do Paraíso e Fischer. Entre os trabalhos, reparos de galerias, operação tapa-buracos e recomposição de paralelos. Outra ação que está sendo executada no município é a limpeza do Rio Paquequer. A cargo do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), o serviço está sendo feito no momento no Centro e na Barra do Imbuí.

Estão sendo utilizadas 22 manilhas de 30cm de diâmetro na construção da rede de drenagem no Corta Vento. De acordo com a Secretaria M. de Serviços Públicos, a rede vai ajudar no escoamento da água da chuva que empossa no campo de futebol e posteriormente será utilizada ainda para a coleta de esgoto sanitário. A previsão é de que o serviço esteja pronto até o final desta semana. Ainda no Corta Vento, foram feitos serviços de recomposição de paralelos em dois trechos da Rua Jorge Mellick.

Nesta terça-feira, 7, funcionários da Prefeitura realizaram ainda trabalhos de reparos de galerias na Tijuca (ruas Armando Rosa e Prefeito Sebastião Teixeira); no Jardim Meudon (Rua Cel. Senra); e no Vale do Paraíso (Rua Alexandre Flemming). No Fischer, continuam os serviços de manutenção em diversas vias, como operação tapa-buracos Rua Topázio e capina e limpeza na Estrada Pedro Eleotério de Oliveira, principal via de acesso do bairro. O Recanto dos Artistas (Rua José Cotrin), Meudon (Rua Melvin Jones) e Ermitage (Rua Manoel José Lebrão) também receberam ações de capina e limpeza.
Funcionários da Prefeitura fazem recomposição de paralelos na Rua Jorge Mellick, no Corta Vento
Construção de rede de drenagem no Corta Vento visa melhorar escoamento das águas das chuvas

Limpeza do Rio Paquequer

Um dos problemas que mais têm afligido o teresopolitano nos últimos tempos são as chuvas de verão, que acabam provocando as cheias dos rios e seus transbordamentos. Atendendo ao prefeito Arlei, o Inea está no município, há cerca de um mês, realizando o desassoreamento do Rio Paquequer, em diversos pontos da cidade. Com o objetivo de conseguir passagem para as águas, são utilizados três máquinas escavadeiras, uma de lança estendida, e oito caminhões para auxiliar nos trabalhos de limpeza e retirada de entulhos de dentro do rio.

Nesta terça-feira, dia 7, uma equipe do instituto está fazendo a limpeza na Barra do Imbuí, ao longo da Av. Presidente Roosevelt. “Já tínhamos feito um trabalho aqui, mas percebemos a necessidade de retornamos para retirar galhos de árvores e outros entulhos que estavam dificultando a passagem do curso d´água”, explicou o técnico em edificações do Inea, Douglas Costa.
 Inea faz limpeza do Rio Paquequer na Barra do Imbuí

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário