Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis entrega carnês de IPTU a partir de 10 de janeiro

Prefeitura de Teresópolis entrega carnês de IPTU a partir de 10 de janeiro
Prefeitura entrega carnês de IPTU a partir de 10 de janeiro
Contribuintes em dia terão desconto de 20% se quitarem o imposto até o dia 31 de janeiro

Teresópolis, 3 de janeiro de 2014 - A Prefeitura vai iniciar a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no dia 10 de janeiro de 2014. Os carnês vão estar disponíveis no balcão montado no hall da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, porém, parte da entrega será feita por funcionários da Prefeitura e pelos Correios, nos endereços cadastrados pelos contribuintes. A Prefeitura mantém três faixas de descontos para o contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única e o abatimento pode chegar a 20%.

“Quem se encontra em dia até o exercício de 2013 terá um desconto de 20% caso opte por quitar o IPTUaté o dia 31 de janeiro. Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31”, explica o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Azevedo, pontuando que, se a pessoa pagar o débito do exercício anterior até o fim de janeiro também terá direito aos 20% de desconto. Se o contribuinte preferir, poderá pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro com redução de 10%.

O pagamento também poderá ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto. O IPTU 2014 poderá ser pago nas agências bancárias da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis.rj.gov.br.

Não houve aumento real no IPTU, apenas atualização de valores. O percentual de 4,4% corresponde à variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas, entre os meses de outubro de 2012 a setembro de 2013.

Para facilitar a localização, o contribuinte deverá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel. A cota única do IPTU 2014 está disponível ainda no site da Prefeitura –www.teresopolis.rj.gov.br, a partir do dia 2 de janeiro de 2014. Pelo endereço eletrônico, os proprietários dos imóveis podem imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário