Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis realiza ações de conservação de ruas, praças e galerias

Nesta quarta-feira, 8, funcionários municipais realizaram capina e limpeza nos dois lados da Praça Nilo Peçanha, a da Escola M. Ginda Bloch,no Alto
Prefeitura realiza ações de conservação de ruas, praças e galerias

Estrada do Matadouro, no Fischer, recebe tapa buracos e limpeza geral

Teresópolis, 8 de janeiro de 2014 – A Secretaria M. de Obras e Serviços Públicos vem trabalhando firme para manter em dia as ações de conservação dos espaços públicos da cidade, dos calçamentos de ruas e avenidas e das redes de drenagem, que nesta época do ano necessitam de intervenções contínuas da Prefeitura por causa da intensidade das chuvas de verão.

Nesta quarta-feira, 8, no bairro do Alto, funcionários municipais realizaram capina e limpeza nos dois lados da Praça Nilo Peçanha, a da Escola M. Ginda Bloch, e fizeram reparos de galerias nas ruas Gonçalo de Castro e Amadeu Laginestra. O calçamento de paralelos da Rua Alfredo Rebello Filho também recebeu reparos para eliminar os afundamentos originados pelo intenso fluxo de veículos na via.

Outra ação que começou a ser executada nesta quarta-feira, ainda no Alto, foi a retirada dos enfeites de Natal da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, que também já está incluída na programação da Secretaria de Serviços Públicos para receber capina e limpeza geral com poda de árvores e grama.
Outra ação que começou a ser executada nesta quarta-feira, 8, foi a retirada dos enfeites de Natal da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de TeresópolisNesta quarta-feira, 8, funcionários municipais realizaram capina e limpeza nos dois lados da Praça Nilo Peçanha, a da Escola M. Ginda Bloch,no Alto
Moradores do Fischer também comemoram as melhorias realizadas no local, como a recuperação do calçamento da Estrada Pedro Eleotério de Oliveira, mais conhecida como Estrada do Matadouro, e principal via de acesso ao bairro. Quebra-molas para conter a velocidade dos carros e lombadas de concreto para desviar as águas pluviais foram construídos na via. A operação tapa-buracos atuou em toda a extensão da via facilitando o tráfego de veículos e pessoas.

E para dar mais qualidade de vida aos moradores, há mais de duas semanas, 21 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos executam serviços de roçada, poda e capina em todo o bairro com o auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão e ferramentas, como roçadeiras, pás, enxadas e vassouras.
Estrada Pedro Eleotério de Oliveira, no Fischer, mais conhecida como Estrada do Matadouro, totalmente recuperada
Moradores do Fischer também comemoram as melhorias realizadas no local, como a recuperação do calçamento da Estrada do Matadouro, principal via de acesso ao bairro
Limpeza da Praça do Colégio Ginda Bloch

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário