Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis segue com serviços de conservação em espaços públicos

Limpeza geral na Cascata dos Amores, ponto turístico do município
Prefeitura segue com serviços de conservação em espaços públicos
Reparos de galerias e recomposição de paralelos também são executados

Teresópolis, 13 de janeiro de 2014 – Nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura seguiu com os serviços especiais de manutenção dos espaços públicos, como as praças dos Expedicionários, em São Pedro, e Nilo Peçanha e Higino da Silveira, no Alto. A Cascata dos Amores, um dos pontos turísticos de Teresópolis, também recebeu ações de conservação. Além disso, reparos de galerias foram executados no Jardim Cascata, Granja Florestal, Caleme e Jardim Féo. No Barroso, foi feita recomposição de paralelos na Rua Pará, onde a Prefeitura já havia construído uma rede de drenagem de águas pluviais e de esgoto.

A Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, em São Pedro, está passando por uma revitalização completa, com limpeza geral, pintura, reforma das calçadas, com instalação de jardineiras, conserto dos brinquedos e alargamento do recuo no ponto de ônibus, entre outras ações.

O presidente da Associação de Moradores, Sérgio Ponciano, acompanhou os trabalhos. “A revitalização da praça do Tiro de Guerra era um desejo dos moradores, assim como a unidade da Polícia Militar, que será inaugurada hoje. Em nome da associação, agradeço ao Prefeito Arlei por todas essas melhorias para o nosso bairro”, comentou Ponciano.
Pintura de meio-fio na Praça Nilo Peçanha, no Alto Revitalização da praça do Tiro de Guerra, em São Pedro
A Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch, no Alto, também vem recebendo atenção especial da Secretaria M. de Serviços Públicos, e nesta segunda, os trabalhos de limpeza geral e de pintura de meio-fio, bancos, corrimão e vasos de plantas continuou. A Praça Higino da Silveira, onde funciona a Feirinha de Teresópolis, no Alto, passa por cuidados, assim como a Cascata dos Amores, onde cinco funcionários municipais fazem a capina e a limpeza do ponto turístico.

As ruas e avenidas da cidade estão sendo contempladas com serviços de conservação, incluindo capina, varrição e limpeza, como a Avenida Oliveira, no Alto, e as ruas Amadeu Laginestra e Jacui, no Comary. “A nossa equipe começou o serviço na altura da Ponte Slooper, no Soberbo, e seguirá pela Av. Oliveira Botelho até a Feirinha, fazendo a limpeza das vias e da praça. O Alto é a porta de entrada da cidade e merece estar bem apresentada”, ressaltou o subsecretário de Serviços Públicos, Beto Rosa.

Na Rua Pará, no Barroso, foi construída recentemente uma rede de drenagem de águas pluviais e de esgoto com 96 metros de extensão e, nesta semana, a equipe da Prefeitura, composta por 10 operários, está fazendo a recomposição dos paralelos na via.
Recomposição de paralelos após construção de rede de drenagem de águas pluviais e de esgoto
Revitalização da faixa de pedestre em frente à praça do Tiro de Guerra
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário