Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Calouros de Direito do UNIFESO Teresópolis participam de audiência simulada

Calouros de Direito do UNIFESO Teresópolis participam de audiência simulada
Calouros de Direito do UNIFESO participam de audiência simulada

No dia 12 de fevereiro o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu uma atividade com calouros e estudantes do décimo período, visando a inserção precoce dos novatos na área jurídica, além da integração ao curso.

“Essa é uma oportunidade de começar a conhecer o Direito, que é importante não só para o profissional, mas para o cidadão”, salientou a professora Lygia Pombo, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Para o calouro Leonardo Braga a experiência “deu uma noção prática e estimulou os estudantes a pensar”. Ele contou ainda que a ajuda dos veteranos foi essencial para esclarecer o caso, que abordou a questão da utilização de perfil falso em rede social.

Conhecendo o NPJ

Os calouros também participaram, no dia 5 de fevereiro, de uma visita guiada para conhecer o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). A visita faz parte da programação institucional de Recepção ao Estudante em Ingresso. “Na ocasião, manifestaram-se no sentido de não terem imaginado um local tão bonito, espaçoso e bem equipado para o estágio e demonstraram ansiedade para começar”, disse a professora Lygia Pombo.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário