Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dirigentes e professores do UNIFESO Teresópolis recebem calouros com atividades

(1) À mesa de abertura, os professores José Cadilhe, José Feres Miranda, Verônica Albuquerque, Ana Maria Gomes e Mariana Arcuri.
Dirigentes e professores do UNIFESO recebem calouros com atividades

No dia 2 de fevereiro os novos estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) iniciaram a tão sonhada jornada acadêmica participando de diversas atividades programadas para a Recepção ao Calouro, tradicional evento promovido pelos centros Ciências da Saúde (CCS), Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Ciências e Tecnologia (CCT). Este primeiro encontro tem por objetivo familiarizar os ingressantes com os ambientes onde irão atuar, apresentar a estrutura da Instituição, professores, dirigentes, assim como discutir sobre a profissão e o projeto pedagógico de cada curso.

“Que vocês desenvolvam o potencial e competências necessárias para o exercício da profissão que cada um escolheu”, desejou a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, na cerimônia de abertura. As atividades de boas-vindas visam ainda transformar o tradicional trote em práticas de cidadania, iniciando o trabalho de conscientização dos alunos. “Esta é uma importante fase para os estudantes que ingressam no ensino superior. O centro universitário tem a preocupação de transmitir o conhecimento através da pesquisa, do ensino e das atividades de extensão - que são apropriação desse conhecimento aplicado à sociedade. Isso porque é necessário ter mais que uma formação técnica, tem que ser ética, humanística e capaz de interagir com a sociedade a fim de melhorá-la. E aqui se tem a oportunidade colocar tudo isso na prática”, ressaltou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.

O diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome, frisou para os estudantes que “estão no momento de escolher qual tipo de profissional ser, e nesse ponto pretendo contribuir com a área de pesquisa e extensão, para assim pensar a vida profissional e acadêmica além da sala de aula”. A professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do CCS, parabenizou a iniciativa dos novos estudantes que escolheram a área da Saúde, e salientou que “educar para formar um profissional de saúde é um desafio, pois não é fácil trabalhar com o cuidado com o outro”. A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do CCHS, também deu as boas-vindas aos estudantes dos cursos da área de Humanas e Sociais lembrando “a importância de conhecer a Instituição e seus docentes” e apresentando aos novatos uma parte do corpo acadêmico e das iniciativas do centro. Já na recepção do CCT, a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do centro, destacou para aqueles que optaram pelos cursos de Tecnologia que “a escola deverá ser um espaço aberto e atuante, capaz de se posicionar como um agente transformador da sociedade”.
(2) Unifeso recebe calouros de 14 cursos em diversas áreas.

Fonte:Giovana Campos/Unifeso Clipping

Nenhum comentário:

Postar um comentário