Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

​Prefeitura de Teresópolis e CRT firmam TAC visando abertura da escola municipal de Providência

Prefeitura e CRT firmam TAC visando abertura da escola municipal de Providência-Secretaria de Serviços Públicos faz manutenção geral na Escola Aluízio de Sousa e Silva

Teresópolis, 31 de janeiro de 2014 – A Prefeitura, por intermédio do Prefeito Arlei e do Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, e a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) firmaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público Estadual visando o estabelecimento de normas e prazos para abertura da Escola Aluízio de Souza Silva, localizada na BR-116, em Providência, no 2º Distrito. Enquanto são tomadas as medidas para o funcionamento da unidade de ensino, a Secretaria de Serviços Públicos promove uma manutenção geral no local.

Com relação ao TAC, entre as obrigações do Município consta a de protocolar junto à CRT requerimento para tomada de Contrato de Permissão Especial de Uso para implantação do projeto de construção do acesso à escola. Assim, cabe à CRT se empenhar para que todos os trâmites administrativos perante à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sejam realizados o mais rápido possível para início das obras.

Além disso, a CRT já deu início a obras que ficaram sob sua responsabilidade às margens da lateral direita da rodovia. A empresa contratada pela concessionária está construindo um muro de contenção na margem do rio para que a via tenha sustentação para suportar novas intervenções, como a implantação de um recuo.

Tais resoluções constantes do TAC firmado junto ao MPRJ são fruto de mais de dois anos de intensos debates, reuniões e proposições por parte do Município de Teresópolis, visando dar uma solução à população quanto ao impasse referente à abertura da unidade.

O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, externou seu alívio quanto à solução da questão: “Para nós da Educação, que tivemos do Prefeito Arlei a incumbência de resolver este impasse, é de fato reconfortante a solução alcançada, pois temos a sensação de dever cumprido. Muito ainda há de ser feito, mas temos confiança de que continuaremos vencendo barreiras em prol de uma educação de qualidade”.​
 Empresa contratada pela CRT trabalha na construção de um muro de contenção

Manutenção da Escola Aluízio de Souza e Silva

Enquanto são tomadas as medidas para que a Escola Municipal Aluízio de Sousa e Silva seja aberta, nesta sexta-feira, 31, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, deu início às ações de limpeza no estabelecimento de ensino. Os serviços contemplam capina, varrição e roçada, retirando o mato em torno da escola. O objetivo é deixar o local limpo e harmonioso, para que possa ser utilizado como mais uma unidade educacional em Teresópolis.

Dezesseis homens da Secretária de Serviços Públicos atuam na limpeza da escola, que, de acordo com o subsecretário de Parques e Jardins, Tião Corrêa, termina na próxima semana. “Nossa meta é colocar a escola em funcionamento o mais rápido possível, o que facilitará muito a vida dos moradores do 2º Distrito. Estamos aqui limpando pelo lado de fora e, na próxima semana, já começaremos a limpeza interna da escola”, analisou.

Segundo Tião Corrêa, depois da limpeza externa do local, o trabalho terá continuidade com a limpeza interna da unidade. “Após toda essa faxina, realizaremos uma obra de restauração da parte interna da escola, com a realização de diversos serviços, como pintura, por exemplo”, explicou o subsecretário de Parques e Jardins.
Homens da Secretaria de Serviços públicos realizam limpeza da Escola Municipal Aluízio de Souza e Silva
Texto: Heliny Quintanilha e Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário