Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis recupera ruas da Quinta Lebrão e mantém limpeza de vias públicas

Prefeitura de Teresópolis recupera ruas da Quinta Lebrão e mantém limpeza de vias públicas
Prefeitura recupera ruas da Quinta Lebrão e mantém limpeza de vias públicas

Teresópolis, 4 de fevereiro de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, está fazendo uma grande operação de tapa-buracos por várias ruas do bairro da Quinta Lebrão. Sete de Setembro, 21 de Abril, Tancredo Neves, Seis de Julho, Primeiro de Maio e Travessa Narciso Portilho são algumas das vias contempladas com a intervenção no calçamento.

Desde a semana passada, equipes da secretaria trabalham na recuperação do pavimento dessas ruas, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres daquela área. Segundo o encarregado da operação, mais de 30 caminhões de asfalto já foram utilizados na localidade, lembrando, ainda, que todo material é produzido na própria usina do município.
Uma equipe de dez homens da Secretaria de Serviços Públicos  realizou capina e limpeza  na Rua Avelino Machado Bastos e na Praça Heleno Nunes, na Prata
Segundo a moradora Marinete Alves da Rita, os buracos causavam muita instabilidade aos moradores, principalmente os idosos. “Estou feliz com este trabalho aqui no bairro, porque tem muita criança e idoso, que sobe e desce a pé as ruas. Além da segurança, o asfalto que colocaram na minha rua vai evitar a formação de lama, em dias de chuva, e de poeira nos dias de sol”, comentou satisfeita a comerciante da Travessa Narciso Portilho.

Outro trabalho que também está sendo feito no bairro é a colocação de manilhas de um metro de diâmetro dentro do rio que passa pela Rua Sete de Setembro. Com a forte chuva que caiu em 2012, trazendo transtornos ao município, a calha do rio aumentou consideravelmente, derrubando postes, pequenas pontes e parte da rua. A Prefeitura trabalha para prevenir que novas erosões, por conta do fluxo do rio, aconteçam, desmoronando outros trechos da rua. Além do manilhamento, obras de contenção das margens do rio e iluminação também serão feitos no local.

A moradora Marcilene Silva Soares mantém um projeto social com menores do bairro e fez questão de agradecer a intervenção da Prefeitura. “É um alívio ver todo este trabalho de prevenção e recuperação acontecer aqui. Quero agradecer ao prefeito Arlei e ao secretario Denílson por atenderem nossas necessidades. Pedimos, esperamos e agora estamos vendo a obra acontecer”, disse.
A moradora Marcilene Silva Soares fez questão de agradecer a intervenção da Prefeitura. “É um alívio ver todo este trabalho de prevenção e recuperação acontecer aqui”
Segundo a moradora Marinete Alves da Rita, além da segurança, o asfalto colocado em sua rua vai evitar a formação de lama e  poeira

Limpeza urbana

Ainda nesta terça-feira, 4, uma equipe de dez homens da Secretaria de Serviços Públicos realizou mais uma capina e limpeza geral na Rua Avelino Machado Bastos e na Praça Heleno Nunes, na Prata. Munidos de ferramentas adequadas para o serviço, os trabalhadores também atuaram com as ações de limpeza nos bairros do Salaco (Estr. Michael Rucker), Vieira (diversos logradouros), Meudon (Trav. Augusto Sevilha), Tijuca (Rua Roberto Rosa), Alto (Rua Alfredo Rebelo Filho) e Vale Paraíso (Escola M. Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho).
Outro trabalho que também está sendo feito no bairro é a colocação de manilhas de um metro de diâmetro dentro do rio que passa pela Rua Sete de Setembro

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário