Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Projeto Cultura nos Bairros de Teresópolis volta ao Pimentel neste domingo 23/02/14

Teresopolis
Cultura nos Bairros volta ao Pimentel neste domingo 
Atividades do projeto foram adiadas por conta da chuva 

Teresópolis 20 de fevereiro de 2014 - Devido à tarde nublada e chuvosa do último domingo, 16 de fevereiro, a visita do Projeto Cultura nos Bairros ao bairro do Pimentel foi adiada e, desta forma, transferida para este domingo, 23. Com isso, a comunidade viverá uma tarde de festa, com muitas atrações, marcando a retomada das atividades do projeto em 2014. 

Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o Cultura nos Bairros levará à localidade uma série de atrativos, que serão realizados na quadra da Escola Municipal Professora Irene Sant'Anna do Valle, com início às 15h. 

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o projeto da Secretaria de Cultura levará à localidade algumas das atrações que fazem parte da grade permanente da secretaria e que divertem o público por onde quer que passem. 

Na programação, apresentações musicais com os músicos Fernando Mello, Marcos André e Ayrton Rebello, pintuagem com a professora Andréa Sant’Anna, exibição de malabares e outras artes circenses com o artista Ivo Bernardo e ainda números de dança com os alunos do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura, orientados pelo professor Marcelo Cruz.

“Mais uma vez, a Cultura segue levando a arte onde o povo está. Na semana passada, a chuva atrapalhou. Mas, agora será diferente. E com certeza, teremos uma tarde alegre, divertida e com muita arte para as crianças, marcando o início das atividades do projeto em 2014”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres. 

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando os artistas populares que estão espalhados pela cidade e promovendo um mapeamento cultural do município. Quase 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto.

Secretaria Municipal de Cultura
20/02/14
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário