Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Secretaria de Cultura de Teresópolis realiza plantio de árvores na frente da Casa da Memória

- O plantio de árvores foi feito pelos funcionários da Secretaria de Cultura
Secretaria de Cultura realiza plantio de árvores na frente da Casa da Memória

Teresópolis, 26 de fevereiro de 2014 - Na tarde desta quarta-feira, 26, foi realizado o plantio de seis mudas de árvores na calçada em frente à Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede administrativa da Secretaria de Cultura de Teresópolis. A espécie escolhida foi o resedá, nas cores branco, rosa e roxo. A medida visa não apenas embelezar a calçada, uma das tradicionais no centro da cidade, como também contribuir para a necessária recuperação do ecossistema.

“Trata-se de uma medida preventiva, e muito necessária, e que deve servir de exemplo para os teresopolitanos. Com o plantio adequado de árvores, as calçadas ficam mais bonitas e garantem a plena utilização por aqueles que detêm o direito de andar sobre elas: os pedestres. Além disso, é nossa forma de contribuir para a recuperação do ecossistema. Quanto mais árvores, maior será o equilíbrio das temperaturas no planeta”, comenta o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

As mudas foram adquiridas pelos próprios funcionários da Cultura, e o plantio realizado pelo secretário Wanderley Peres, o subsecretário Arnaldo Almeida, além de Ricardo Guarilha, Luciana Daumas, Regina Rebello e Romildo Pires, todos integrantes da equipe da Secretaria de Cultura, e que adotaram as árvores, garantindo a sua sobrevivência.

Além da Casa da Memória, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, também receberá mais de 100 mudas de árvores, a serem plantadas na calçada da frente, evitando os carros sobre o passeio; nos jardins do fundo da casa e ainda nas margens do Rio Paquequer, no trecho que passa pelo local. O plantio na Casa de Cultura já tem data marcada. Será realizado no dia 22 de março por alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura, integrando a programação em comemoração ao Dia da Água, numa programação que contará com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário