Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SindPMT faz culto de ação de graças pela conquista do PCCS

 Resgate histórico feito pelo prefeito Arlei, o PCCS é um marco na recuperação salarial do funcionalismo municipal
SindPMT faz culto de ação de graças pela conquista do PCCS

Teresópolis, 5 de fevereiro de 2014 - Por iniciativa do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), um culto ecumênico em agradecimento à implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) aconteceu na noite desta terça-feira, 4, no Teatro Municipal de Teresópolis, no interior da Prefeitura. Com a participação de toda a comissão técnica responsável pela elaboração do documento, e de inúmeros funcionários públicos municipais, a solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Márcio Catão, representando o prefeito Arlei, do secretário de Governo, José Carlos Cunha, e dos vereadores Dr. Habib Tauk, Dr. Antonio Francisco e Da Ponte.

Os preceptores da noite foram o pastor Josué Cardoso, da Igreja Batista Central, que fez uma breve reflexão sobre gratidão, e frei Antônio Honorato, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que falou sobre o querer e o poder, demonstrando que a vontade de muitos (funcionários) fortaleceu o sindicato, tornando possível a vitória de uma luta que durou mais de 20 anos.

Para a presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, o PCCS foi uma luta que valeu a pena. “Resgatamos nossa dignidade e nosso poder de compra. Nada mais justo. Já recebemos nosso primeiro pagamento reajustado e agora só temos que comemorar, porque a luta já foi vencida. Claro que não dá para resolver todos os problemas do funcionalismo, mas demos um grande passo, e em julho outro aumento virá. Por isso estamos aqui para agradecer a Deus porque ele nos capacitou e permitiu essa vitória”, declarou Andréa.
Pastor Josué Cardoso, da Igreja Batista Central, faz uma breve reflexão sobre gratidão no culto ecumênico pelo PCCS
Culto ecumênico em agradecimento à implantação do PCCS no Teatro Municipal de Teresópolis
Frei Antônio Honorato, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, fala sobre o querer e o poder no culto ecumênico de ação de graças pelo PCCS
Como lembrança desta grande conquista, ao final da cerimônia, a presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, homenageou algumas pessoas que, durante o longo processo de negociação, muito contribuíram para a elaboração e aprovação do PCCS.

Representando o prefeito Arlei, o vice-prefeito, Márcio Catão, agradeceu a homenagem feita ao Governo Municipal. “Primeiramente temos que agradecer ao prefeito Arlei, que além de permitir a implantação do plano, foi plenamente favorável a sua implementação. Tanto que ele saiu do papel depois de tantos anos. Tudo foi bem planejado e muito discutido. Claro que a folha de pagamento vai aumentar, mas o servidor merece um salário digno. A Prefeitura tem muitos projetos para fomentar a produtividade no município, por isso acredito que tudo vai dar certo. Fico muito feliz em ter participado desse processo”, comentou Catão.

Para o secretário de Governo, José Carlos Cunha, o ajuste salarial foi justo e merecido. “Fico muito feliz em fazer parte deste momento e deste governo que acredita e valoriza o funcionário. O prefeito prometeu e cumpriu”, afirmou Cunha.

Funcionária aposentada e ex-secretária municipal de Saúde, Solange Cirico compareceu à cerimônia de agradecimento. “Como funcionária pública, hoje já aposentada, posso falar que este plano é um ganho incalculável para todos nós. Não só pelo salário, mas principalmente pela possibilidade de crescimento”, salientou Solange.

Representando os vereadores, Dr. Habib Tauk também enalteceu a conquista do servidor e a maneira como o sindicato conduziu todo o processo. “Como vereador, já estive em outros mandatos e presenciei várias tentativas do sindicato. Mas, desta vez a maneira como o SindPMT conduziu o processo de implementação do PCCS foi muito elegante e competente. Por isso conquistou nossa atenção e aprovação”, concluiu.

PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Aprovada pela Câmara Municipal em julho de 2013, e publicada em Diário Oficial em setembro do ano passado, a Lei Complementar Municipal 168/2013, que institui o tão esperado Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura de Teresópolis, é um antigo sonho da categoria que virou realidade no governo do prefeito Arlei. Ela estabelece normas de enquadramento e institui a tabela de vencimentos do funcionalismo, e entrou em vigor no mês de janeiro de 2014. 

Resgate histórico feito pelo prefeito Arlei, o PCCS é um marco na recuperação salarial do funcionalismo municipal, pois prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.
Presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, homenageia Câmara Municipal pela aprovação do PCCS
Sindicato presta homenagem ao Governo Municipal por permitir a implantação do Plano de Cargos
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário