Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UNIFESO Teresópolis empossa novos diretores

Michele Hiath, Diretora de Planejamento: “Olho para trás e vejo toda a trajetória do Planejamento da nossa Instituição, construído com competência, seriedade e dedicação. Olhando para frente, vejo a enorme responsabilidade que me cabe em dar continuidade a essa trajetória”
UNIFESO empossa novos diretores

A gestão do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) mais uma vez se renova com a posse de dois diretores da área administrativa. No dia 6 de fevereiro, o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), nomeou a administradora Michele Mendes Hiath para a Diretoria de Planejamento do UNIFESO e o administrador José Eduardo Maia da Rosa para o cargo de Diretor Administrativo do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

Administração do HCTCO 

A cerimônia de posse do administrador José Eduardo foi realizada pela manhã no hospital, compondo a mesa de abertura o Coronel Luiz Fernando da Silva, componente do Conselho Diretor da FESO; o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO; a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO; o professor Luis Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência do HCTCO; a enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora de Enfermagem do HCTCO; o professor Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome, Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; a professora Ana Maria Gomes de Almeida, Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS); e a até então diretora administrativa Michele Hiath. Funcionários e familiares também prestigiaram o evento.

Agradecendo à Michele pela dedicação, a diretora Rosane Costa concluiu que “com intenso trabalho cumprimos mais uma etapa junto a amigos e admiradores. Com a chegada do Eduardo damos continuidade ao trabalho da direção, no que diz respeito ao trabalho coletivo, ao revezamento das atividades, ao profundo sentimento de solidariedade e ao cuidado”. Passando o cargo, emocionada, Michele afirmou que “trabalhar no hospital é um vício que nos impulsiona a fazer sempre o melhor, mesmo diante de tantas dificuldades e até por causa delas. Sabemos da nossa responsabilidade para com nossa sociedade e o quanto desejamos oferecer um serviço de qualidade”.

O novo diretor, José Eduardo Rosa, garantiu que em sua gestão “poderemos juntos, com muito empenho e dedicação, ampliar a organização dos processos de trabalho, objetivando a otimização dos recursos e o desenvolvimento do plano diretor do hospital, visando a sustentabilidade desta unidade”. José Eduardo Rosa é graduado em Administração e especialista em Gestão Hospitalar pelo UNIFESO. Atua no hospital há 11 anos e, desde 2009, foi chefe do setor de Serviços.

Como ressaltou o Diretor Geral, professor Luis Eduardo Possidente Tostes, a dedicação dos funcionários permite hoje o pleno funcionamento do hospital e traz à unidade um diferencial no atendimento. “Sabemos da dificuldade que vive o sistema de saúde, mas acho que em nosso hospital acabamos sendo uma exceção porque é uma unidade que funciona com qualidade, e isso se deve principalmente ao corpo de funcionários comprometido e bastante qualificado que temos”, observou.

Diretoria de Planejamento 

A administradora Michele Hiath foi empossada em seu novo cargo à tarde, em cerimônia realizada no Campus Sede, tendo à mesa novamente o Diretor Geral, professor Luis Eduardo Possidente Tostes; a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; a professora Edenise da Silva Antas, que ocupava o cargo de Diretora de Planejamento; e Solange Soares Diaz Horta, Diretora de Administração.

“As posses são momentos de reconhecimento e renovação de esperança”, lembrou a professora Verônica. O professor Luis Eduardo Possidente Tostes reafirmou sua confiança na potencialidade da nova diretora, “que vem desenvolvendo um trabalho intenso e brilhante na instituição e por mérito vem a ocupar um novo cargo, e tenho certeza que ela vai trazer uma contribuição tão importante como nos deixou a professora Edenise, a quem agradecemos todo empenho e dedicação”. Para a professora Edenise, que deixa o cargo para se dedicar a área acadêmica, os mais de dez anos dedicados ao trabalho no Planejamento “me fez ser um ser humano melhor, mais livre e consciente do meu papel enquanto sujeito histórico que segue comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, ética e democrática”.
José Eduardo Rosa, Diretor Administrativo do HCTCO: “Poderemos juntos, com muito empenho e dedicação, ampliar a organização dos processos de trabalho, objetivando a otimização dos recursos e o desenvolvimento do plano diretor do hospital, visando a sustentabilidade desta unidade”

Assumindo um novo desafio, Michele Hiath declarou que “olho para trás e vejo toda a trajetória do Planejamento da nossa Instituição, construído com competência, seriedade e dedicação. Olhando para frente, vejo a enorme responsabilidade que me cabe em dar continuidade a essa trajetória. À minha nova equipe ofereço toda a minha cumplicidade, tenham certeza de que saberei compartilhar com todos conhecimentos, dúvidas, alegrias e tristezas”. Michele Hiath é graduada em Pedagogia e em Administração pelo UNIFESO, especialista em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo, especialista em Gestão Hospitalar pelo UNIFESO e doutoranda em Ciências Econômicas pela Universidade Nacional de La Matanza (Argentina). De 2006 até este momento exerceu o cargo de Diretora Administrativa do HCTCO.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário