Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vereador José Carlos da Estufa pediu recuperação e asfaltamento da estrada RJ 134 e outras obras importantes para o interior de Teresópolis

VEREADOR JOSÉ CARLOS DA ESTUFA FAZ APELO AO DER/RJ PARA OBRAS NA RJ 134


Vereador pediu recuperação e asfaltamento da estrada e outras obras importantes para o interior

O vereador José Carlos da Estufa (PSDC) esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER/RJ), onde se reuniu com o diretor de Obras do órgão, Ângelo Pinto e com André Baptista, chefe de gabinete do deputado estadual Nilton Salomão. Na pauta da reunião, assuntos importantes de interesse da cidade e, principalmente, problemas relacionados ao estado precário das estradas do interior. 

O que mais preocupa o vereador é a péssima condição da RJ 134. Esta importante via liga a localidade de Campanha, na Teresópolis-Friburgo, à BR 116, na altura de Ponte Nova. O diretor do DER/RJ ficou surpreso e alegou desconhecer a situação precária da rodovia estadual por onde transitam, diariamente, centenas de caminhões transportando produtos agrícolas ao mercado consumidor, além de ser utilizada por uma engarrafadora de água mineral e uma fábrica de sorvete. 

Para Ângelo Pinto, faltam projetos que visem o recapeamento e a manutenção dessa e de outras vias que atendem o interior do Estado. Ele se comprometeu com o vereador em colocar a RJ 134 como prioridade nos programas do Governo do Estado para que a situação seja amenizada, ainda este ano.
O vereador José Carlos da Estufa (PSDC) saiu entusiasmado com os compromissos assumidos pelo representante do Departamento de Estradas e Rodagens.

“Meu gabinete já está providenciando o expediente necessário para apresentar, formalmente, nosso apelo para que as autoridades estaduais olhem com mais carinho nosso interior”, declarou. 

Aproveitando a ocasião, o vereador incluiu na pauta das reinvindicações a retirada da ponte velha de Sebastiana e sugeriu que as vigas sejam reaproveitadas na construção de outras pontes que vão atender a outras comunidades. Da Estufa pediu também que o DER/RJ construa uma proteção lateral na ponte que fica na localidade de Vieira, no km 36 da RJ 130, (Teresópolis-Friburgo).
José Carlos com Diretor de Obras e Diretor de Planejamento do DER.

Fonte:Assessoria de Comunicação José Carlos da Estufa

Nenhum comentário:

Postar um comentário