Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

Abertura Oficial da Sala Verde UNIFESO Teresópolis com um Café Científico Especial em comemoração ao Dia da Água dia 21/03/14

UNIFESO TERESOPOLIS
Acontece nesta sexta, dia 21 de março, a Abertura Oficial da Sala Verde UNIFESO com um Café Científico Especial em comemoração ao Dia da Água. A palestra terá a participação da professora Ana Alice de Carli, do curso de Direito do UNIFESO, às 17h, na Sala de Multimídia 3, no Campus Quinta do Paraíso. No mesmo dia, das 14h às 16h30, estudantes do 5º ano do CESO vão participar de diversas atividades como dobraduras, passeio pelo campus e contação de histórias com Ana Maria Andrade, autora do livro Água Viva.

O projeto

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário