Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Biblioteca Municipal de Teresópolis em novo endereço nos próximos dias

Espaço e acessibilidade: em breve a Biblioteca Municipal passará a funcionar no prédio cedido pelo Tribunal de Justiça à Prefeitura
Biblioteca Municipal em novo endereço nos próximos dias

Teresópolis, 28 de março de 2014 – Em breve, a Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza estará instalada no andar térreo do prédio onde funcionava o Fórum do Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, na Rua Carmela Dutra, em Agriões.

A cessão de uso do prédio à Administração Municipal cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido a Prefeitura ter cedido parte do terreno, ao lado do Paço Municipal, para a construção do novo edifício do Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, a estimativa é de que a mudança aconteça na primeira quinzena de abril. “A Biblioteca Municipal sai de imóvel alugado para ter casa própria definitivamente”, comemora o secretário.

O prédio tem acessibilidade e possui amplo espaço para oferecer mais conforto aos usuários da biblioteca. No mesmo local também serão instalados a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação que, atualmente, funcionam em imóveis alugados.

Inaugurada em 1940, a Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza funcionou durante 13 anos na Rua Dr. Aleixo, próxima à Casa de Portugal, na Várzea, de onde saiu em fevereiro de 2014. A unidade abriga um acervo de cerca de 30 mil títulos. Administrada pela Secretaria de Educação do município, reúne obras de literatura brasileira, estrangeira e infanto-juvenil, além de dicionários, enciclopédias e publicações sobre a história de Teresópolis. Uma seção de literatura estrangeira não-traduzida atende os moradores de Teresópolis provenientes de vários países. Há ainda exemplares raros, cujo acesso é permitido apenas a pesquisadores.

Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

2 comentários:

  1. Foi um imenso prazer minha estada por ai.
    Saudações musicais.
    LANÇAMENTO.
    https://www.youtube.com/watch?v=mPrPFtKkS-Y&t=1004s

    ResponderExcluir
  2. Saudações musicais.
    https://plus.google.com/u/0/100464866471816364237

    ResponderExcluir