Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

CRAS Alto participa da 8ª Rio Artes Manuais

A professora Zulmira Lack, representante do CRAS Alto, participou da 8ª Rio Artes Manuais
CRAS Alto participa da 8ª Rio Artes Manuais

Teresópolis, 28 de março de 2014 – Visando adquirir mais conhecimentos a respeito de técnicas manuais, como biscuit, pintura em tecido e bordado, a facilitadora das ações de serviços de convivência familiar e fortalecimento de vínculos familiares do CRAS Alto (Centro de Referência de Assistência Social), professora Zulmira Lack, participou da 8ª Rio Artes Manuais. O evento aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 22, reunindo mais de 30 mil pessoas.

Para Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, é fundamental que os professores busquem cada vez mais capacitação. “É de extrema importância capacitar o profissional, visando que ele traga inovação, novidades e motivação para nossos alunos”, declarou Adriana.

Oferecendo mais de 25 mil aulas em técnicas manuais como macramê, decupagem, customização, bordado, pintura em tecido, biscuit, entre outros, a 8ª Rio Artes Manuais carrega o título de maior feira de capacitação em artesanato do Estado.

“Foi uma experiência única participar desta conferência. Aprendi bastantes coisas novas para ensinar em aula. No ano que vem estarei novamente na Rio Artes Manuais e pretendo levar minhas alunas comigo”, disse a professora Zulmira Lack, que participou durante os quatro dias do evento.

Com o perfil “faça e leve”, os participantes da 8ª Rio Artes Manuais, além de receberem o material e da aula gratuitos, também puderam levar para casa a peça que aprenderam a fazer.

“Fiz bastantes coisas em EVA e feltro, inúmeros trabalhos de macramê e decupagem, e também pude ampliar o que sabia de bordado, principalmente os cordões com lacre de latinha. E todos esses materiais eu pude trazer comigo, além do conhecimento adquirido”, finalizou a professora Zulmira.
Alguns trabalhos com feltro, EVA e bordado confeccionados pela professora Zulmira Lack
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário