Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura de Teresópolis inicia recapeamento da Av. Delfim Moreira nesta quarta, 2

 Guarda Municipal traça mudanças no fluxo viário para bom andamento da obra​
Prefeitura inicia recapeamento da Av. Delfim Moreira nesta quarta, 2
Secretaria M. de Segurança Pública anuncia mudanças no trânsito durante a obra

Teresópolis, 31 de março de 2014 – Começa nesta quarta-feira, 2 de abril, o recapeamento da Avenida Delfim Moreira, no Centro. O engenheiro da empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação, se reuniu, nesta segunda-feira, 31, com o coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves, a fim de definir os últimos detalhes sobre as intervenções necessárias para o bom andamento da obra, que tem previsão de término para 60 dias.

A obra é uma das iniciativas do prefeito Arlei visando melhorar as condições de infraestrutura da cidade para a Copa do Mundo, beneficiando também a população de Teresópolis. “O asfaltamento da Delfim Moreira é uma das obras que fazem parte do nosso projeto de melhorias para receber a Seleção Brasileira e os turistas na época da Copa, mas vai beneficiar principalmente a população, que terá a avenida totalmente reformada”, afirmou Arlei. 

O engenheiro Raphael Thuler explicou sobre o início da obra. “Hoje e amanhã estaremos finalizando o planejamento da obra no local, estabelecendo junto à Guarda Municipal as mudanças no fluxo viário e também trazendo máquinas e equipamentos para dar suporte ao trabalho dos nossos funcionários”, frisou o engenheiro Raphael Thuler, pontuando que cerca de 50 pessoas vão trabalhar na obra, utilizando máquinas fresadoras, caminhões, vassouras mecânicas, rolos e retroescavadeira, entre outros equipamentos.

Raphael Thuler destacou ainda que o recapeamento começará com a fresagem, que é a raspagem da camada de asfalto deteriorada. Em seguida, será feito reforço do pavimento nos pontos com deficiência estrutural. A partir daí, coloca-se o asfalto novo. Ao todo, serão recapeados 1,3km de via, com a utilização de cerca de 70 caminhões de asfalto.

A fim de causar o menor transtorno possível para motoristas e pedestres, o recapeamento será feito em três etapas: a primeira fase compreenderá o trecho entre o início da Av. Delfim Moreira e a Rua Duque de Caxias; a segunda parte da via a receber o asfaltamento será entre a R. Duque de Caxias e a Rua Alice Quintela Regadas; e a última até o final da avenida, no entroncamento com a R. Manoel José Lebrão.

Mudanças no trânsito

Para a primeira etapa da obra, a Secretaria M. de Segurança Pública estabeleceu as seguintes alterações no fluxo viário: o trânsito ficará interditado no início da Av. Delfim Moreira, assim motoristas que vierem da Rua Waldir Barbosa Moreira deverão entrar na Rua José Correia da Silva Jr, antiga ‘Esquina do Pecado’, seguindo pela Av. Lúcio Meira. Quem for para a Tijuca deverá, a partir da Av. Lúcio Meira, subir a Rua Duque de Caxias e pegar a Av. Delfim Moreira.

A Secretaria levou em conta ainda o acesso para os moradores bairro dos Pinheiros. “Moradores dos Pinheiros com veículos particulares devem acessar a Rua Major Carvalho, seguir pelas ruas Purus e Olegário Bernardes. Os ônibus para o bairro também vão entrar na Rua José Correia da Silva Jr., seguir pela Av. Lúcio Meira e entrar, pela contramão, na Rua Jornalista Délcio Monteiro”, frisou o coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves, explicando também que seis agentes da Guarda estarão orientando o trânsito no local.
Av. Delfim Moreira será totalmente recapeada pela Prefeitura de Teresópolis

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário