Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

Prefeitura de Teresópolis promove Feira de Artesanato na Secretaria de Turismo, no Soberbo

Artesãos estão felizes por expor seus trabalhos na porta de entrada da cidade
​Carnaval 2014: ‘Um Gol de Placa na Alegria!’
Prefeitura promove Feira de Artesanato na Secretaria de Turismo, no Soberbo

Teresópolis, 2 de março de 2014 – Promovido pela Prefeitura, o Carnaval ‘Um Gol de Placa na Alegria!’ conta com exposição e venda de produtos do Movimento Pró-Artesanato na sede da Secretaria M. de Turismo, no Soberbo. Iniciativa da Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com a Secretaria M. dos Direitos da Mulher, o projeto de fomento ao artesanato local tem a participação de diversas entidades, como a Amartes (Associação Municipal dos Artesãos de Teresópolis e Economia Solidária), projeto Costurando o Amanhã/Lar Tia Anastácia e Associação Agroecológica de Teresópolis.

“Já participamos de dois eventos na cidade nos quais os teresopolitanos puderam conhecer o nosso trabalho. Neste Carnaval, estamos na porta de entrada da cidade, divulgando os produtos também para os turistas que visitam Teresópolis nesse feriadão e isso ajuda no nosso projeto de fortalecimento do artesanato local”, comentou a artesã da Amartes, Rosângela Figueiredo.

Artesã há cerca de 30 anos, a professora de patchwork, arte em retalhos, Luna Lomeu também está animada com mais essa oportunidade de expor seu trabalho. “Não abro mão de confeccionar meus produtos com matéria-prima de qualidade e bom acabamento. Estar aqui é uma ótima chance de mais pessoas conhecerem nosso artesanato”, frisou Luna, pontuando ainda a importância da criação da Casa do Artesão de Teresópolis não só para a divulgação e venda dos produtos, mas também para a realização de um trabalho social voltado para a capacitação dos profissionais da área.

Luiz Pacheco é aposentado e encontrou no artesanato em madeira uma segunda profissão. “Comecei com o artesanato há 10 anos como uma ocupação para a mente depois da aposentadoria, mas agora com esse movimento de fomento do setor na cidade, estou empolgado e feliz por poder tornar isso uma atividade profissional”, disse Luiz Pacheco.

Na Feira de Artesanato podem ser encontrados bijuterias, almofadas, bonecas de pano, carrinhos e aviões em madeira, paineis para decoração, porta celulares, entre outros. A feira funciona até terça-feira, dia 4, das 10h às 18h, na Secretaria de Turismo, na Avenida Rotariana, no Soberbo.

Luiz Pacheco é aposentado e encontrou no artesanato em madeira uma segunda profissão
 Luna Lomeu ressalta: “Estar aqui é uma ótima chance de mais pessoas conhecerem nosso artesanato”
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário