Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

CREAS Teresópolis realiza confraternização em comemoração à Páscoa

 Decoração temática fez parte das comemorações no Sopão e no CREAS
CREAS realiza confraternização em comemoração à Páscoa

Teresópolis, 15 de abril de 2014 - Em comemoração à Páscoa, o CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou duas festas com programação socioeducativa para comemorar a data festiva. O objetivo foi aproveitar a data para a integração das famílias e dos indivíduos atendidos pelo Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço Especializado em Abordagem Social e Serviço Especializado de População de Rua. 

Para Patrícia Falcão, coordenadora do CREAS, o principal motivo para realizar as confraternizações é fazer a integração e proporcionar uma socialização dos indivíduos, sejam eles adultos, crianças ou idosos. “Utilizamos estes eventos para levar alegria à vida das pessoas, e assim resgatarmos a confiança dos assistidos, para realizar os acompanhamentos necessários à socialização dos mesmos”, disse.

A primeira confraternização aconteceu na última sexta-feira, 11, na Associação Beneficente Sopão,mantenedora do Abrigo Municipal Dr. Sergio Fernandes, tendo como público-alvo a população de rua acolhida pelo Serviço Especializado em Abordagem Social.

A segunda comemoração foi realizada na tarde desta quarta-feira, 15, na sede do CREAS, no bairro de São Pedro, com as crianças atendidas no PAEFI. Reflexão, dinâmica de grupo e exibição de vídeo sobre a Páscoa fizeram parte da programação, ministrada pela psicóloga Simone Resenberg e pela pedagoga Ana Clara Coutinho.

“Utilizamos essas datas festivas para realizar trabalhos socioeducativos, com o objetivo de mostrar o que o tema oferece para a sociedade, refletindo sobre valores morais através desse trabalho político-pedagógico”, explicou a pedagoga Ana Clara Coutinho, lembrando também das ações realizadas em datas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.

Contando com equipe multidisciplinar, formada por coordenadora, advogado, psicóloga, pedagoga e assistente social, o CREAS é uma unidade pública estatal que oferece serviços de atenção especializada de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias de risco social e pessoal em situação de violação de direitos. A clientela é formada por crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e população em situação de rua.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua São Martinho, 10, no bairro de São Pedro.
CREAS Teresópolis realiza confraternização em comemoração à Páscoa
 Objetivo foi aproveitar a data para a integração das famílias e dos indivíduos atendidos pelo CREAS


Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário