Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mamógrafo Móvel em Teresópolis : Pedido médico no Centro Materno

TERESOPOLIS
Mamógrafo Móvel: pacientes podem solicitar pedido médico no Centro Materno Infantil

Teresópolis, 30 de abril de 2014 – A Secretaria M. de Saúde informa que as mulheres que necessitam realizar os exames disponíveis pelo Mamógrafo Móvel da Secretaria Estadual de Saúde, e que não tiverem o pedido médico podem se dirigir ao Centro Materno Infantil, na antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Avenida Lúcio Meira, 1130, na Várzea), para solicitar tal documento. A paciente deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o Cartão SUS.

Resultado de articulação das secretarias municipais de Saúde e dos Direitos da Mulher junto ao setor de imagem do Governo do Estado, o Mamógrafo Móvel da Secretaria Estadual de Saúde, que também atenderá pacientes de municípios vizinhos, ficará instalada no Centro Materno Infantil até o próximo 14 de maio.

O aparelho tem capacidade de realizar, diariamente, cerca de 60 mamografias e 30 ultrassonografias, além de 25 biópsias semanais. Os exames duram 20 minutos em média. Outros exames de imagem disponíveis são ultrassonografia de tireóide e de tireóide com Doppler, ultrassonografia pélvica, transvaginal e abdominal total.

Destinado especificamente ao público feminino, o atendimento na unidade do Mamógrafo Móvel acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 15h, sendo que nesta quinta-feira, dia 1º de maio, também haverá atendimento, entre 8h e 15h.

A paciente que já possui o pedido médico deve agendar a data e o horário no Setor de Marcação de Exames, localizado na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), com as funcionárias Márcia e Ana Paula. O setor atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Secretaria de Saúde.

Para o agendamento é preciso apresentar o pedido médico do exame, inclusive os que precisam de formulário especial, além de original e cópia da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e do comprovante de residência (conta de água, luz ou de telefone).

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário