Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Obras na Praça Governador Portela garantem mais segurança à população teresopolitana

trecho da Est José Gomes da Costa Jr - Teresópolis RJ
Obras na Praça Governador Portela garantem mais segurança à população-Prefeitura investe na recuperação dos muros, drenagem, pintura e limpeza do local

Teresópolis, 8 de abril de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou várias obras na Praça Governador Portela, a fim de melhorar as condições de lazer do espaço público, localizado próximo ao prédio do Executivo, na Várzea. Recuperação de muros, serviços de drenagem, pintura, limpeza e reconstituição do piso foram feitos esta semana.

Durante cinco dias, uma equipe municipal trabalhou para reconstruir três colunas do muro de alvenaria, intercalado com ripas de madeira, que cerca a praça e que havia sido quebrado por vândalos. As réguas de madeira também precisaram ser trocadas. Outra ação foi a construção de uma pequena rede de drenagem, com 10 metros de extensão, para acabar com o acúmulo de água em um trecho da pracinha. Depois deste trabalho, operários reconstituíram parte dos pisos de intertravados e de concreto. Limpeza e pintura foram outras intervenções feitas na praça e no entorno dela.
A fim de melhorar as condições de lazer, a Prefeitura de Teresópolis executou várias obras na Praça Governador Portela

Mais obras

Nesta terça-feira, 8 de abril, equipes da secretaria atuaram em mais treze pontos diferentes da cidade. Os serviços de recuperação de calçamentos, com asfalto e recomposição de paralelos, continuam acontecendo nas ruas Dedo de Deus e Alfredo Rebello Filho, no Alto, e nas estradas do Parque do Imbuí, no bairro de mesmo nome, e José Gomes da Costa Jr., na Cascata do Imbuí.

Na Várzea, junto com a obra de recapeamento da Av. Delfim Moreira, a secretaria está fazendo a desobstrução dos ralos e bueiros. Operações de capina, roçada e limpeza foram realizadas nas ruas das Laranjeiras (Parque do Ingá), Pérola, Granada e Antonio Rodrigues (Vale da Prata), Tupi (Meudon) e Waldir Barbosa Moreira, na altura do terminal rodoviário (Várzea).

Na Granja Florestal e no Dente de Ouro reparos de galerias estão sendo executados nas ruas Álvaro Alvim e Visconde do Rio Branco. Uma antiga rede de drenagem que estava desativada foi reconstruída por sete trabalhadores da Prefeitura, com a utilização de mais de 200 manilhas.
Reparos de galerias no  Dente de Ouro
 Construção de rede de drenagem na Granja Florestal
Serviços de recuperação de calçamentos continuam acontecendo nas estradas do Parque do Imbuí

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Ascom
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário