Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Principais notícias em Teresópolis RJ - serra carioca

Teresópolis RJ
Resumo dos releases de 14 a 16-04-2014

Teresópolis registra 80% de ocupação hoteleira para o feriadão-De acordo com a Secretaria de Turismo, Teresópolis registra 80% de ocupação hoteleira para o recesso de Semana Santa e os feriados nacional de Tiradentes, 21, e estadual de São Jorge, 23. A Prefeitura manterá três plantões neste feriado prolongado de informações aos visitantes: no Centro de Informações Turísticas do Soberbo, com informações pelo telefone (21) 2644-4095; no Centro de Informações Turísticas da Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, com informações pelo telefone (21) 2742-5561; e nos seis dias de funcionamento da Feirinha de Teresópolis, no Alto, através de um estande com a folheteria do município, das 10h às 18h.

Comércio funciona na Sexta-feira Santa-O comércio de Teresópolis funcionará normalmente nestas quinta, 17, e também na Sexta-feira Santa, 18, e no sábado, 19, das 9h às 18h30, ficando fechado no domingo, 20, e nos feriados de segunda, 21, e quarta, 23 de abril. 

Prefeitura atende até esta quarta, 16, e reabre na quinta, 24-Devido ao recesso da Semana Santa e aos feriados de Tiradentes e de São Jorge, a Prefeitura de Teresópolis tem atendimento ao público normal até esta quarta-feira, 16. Depois, o expediente será retomado na quinta-feira, 24 de abril. Escolas e creches municipais, bem como postos de saúde, também voltam a funcionar na quinta, dia 24. Entretanto, neste período de recesso a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, com plantão permanente na Defesa Civil pelo telefone de emergência 199, atendimento médico nas unidades de pronto-atendimento, coleta de lixo e orientação do trânsito. 

Feirinha de Teresópolis e Espaço Mulher funcionam no feriadão-Neste feriadão, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando a partir desta sexta-feira, dia 18, até a quarta, 23, das 10h às 18h. São mais de 500 estandes de moda e artesanato, além de praça de alimentação. Já o Espaço Mulher funcionará desta sexta, 18, até terça, 22, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato.

Dia do Solo é comemorado com plantio de mudas na Fonte Santa-Para comemorar o Dia Nacional de Conservação do Solo, celebrado em 15 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta data uma ação ambiental na Fonte Santa, com a participação de 70 alunos do 5º ano do Ciep Professor Amaury Amaral dos Santos. Limpeza de encosta e do rio que corta a comunidade, plantio de mudas para recomposição da mata ciliar, palestra e ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e de desratização foram algumas das atividades. A próxima localidade a ser contemplada será a Ilha do Caxangá, no mês de maio, em data a ser definida.

Exposição ‘A Amazônia é Nossa’ faz sucesso na Casa de Cultura-A exposição ‘A Amazônia é Nossa’ vem fazendo sucesso e despertando o interesse do público na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o grupo ‘Arte e Artistas’ e apoio da Academias de Letras Paranapuã, a mostra tem formato itinerante e conta com trabalhos de 17 artistas, além da participação especial dos artistas teresopolitanos Alexander Robin e Renato Bordini. A mostra pode ser vista até 5 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).

Secretaria de Trabalho anuncia novo espaço para artesãos locais-Cerca de 50 artesãos de Teresópolis se reuniram nesta terça-feira, 15, no Ginásio Pedrão, na Várzea, para definirem as próximas etapas de criação de um espaço para exposição dos produtos confeccionados por eles. Durante o encontro, a subsecretária de Trabalho anunciou que a partir da segunda quinzena de maio, os artesãos locais, cadastrados na secretaria, já deverão expor os seus artigos num espaço cedido pela Secretaria de Turismo, junto a Feirinha de Teresópolis, no Alto.

ATL comemora 53 anos com festa e homenagem-A Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotada no dia 12 de abril para a festa de comemoração dos 53 anos da Academia Teresopolitana de Letras. O evento, que teve apoio da Secretaria de Cultura, reuniu acadêmicos e convidados, em uma noite especial, com direito a lançamento de livros, poesias e esquete de teatro, além de homenagem ao artista plástico Sami Mattar, vencedor do Prêmio Tiradentes 2014.

Copa Rio de Ciclismo reúne 300 atletas em Teresópolis-No último domingo, 13, um trecho da Reta, na Várzea, se transformou numa pista de competição da 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo que pela primeira vez aconteceu em Teresópolis. Com realização do Instituto Faça Esporte e Cultura, supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura Municipal, a provatrouxe mais de 200 atletas de fora, e reuniu cerca de 300 ciclistas. Uma das disputas mais importantes do calendário esportivo, a Copa Rio pontua para o ranking nacional e é considerada um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, e que inclui Teresópolis no percurso pelo quarto ano consecutivo. 

Campeonato Municipal de Futsal sub-20 agita Ginásio Pedrão-Desde o dia 25 de março, as jovens promessas do futsal teresopolitano se enfrentam no Ginásio Pedrão pelo Campeonato Municipal Sub-20 de Futsal. A competição reúne 12 equipes, divididas em dois grupos. Nesta semana, o Pedrão recebe a última rodada da fase de grupos, para definir os dois classificados de cada chave que disputaram a fase mata-mata da competição.

Campeonato Municipal de Futebol acontece em maio-A partir de maio, os amantes de futebol irão curtir o Campeonato Municipal de Futebol. A tradicional competição tem início no sábado, dia 3, com a categoria sub-17. No domingo, dia 4, entram em campo os atletas do sub-23. As partidas serão realizadas nos campos do Barra F.C., Serrinha, Prates e Vargem Grande. A competição é organizada pela Liga Teresopolitana de Desportos, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

CREAS realiza confraternização em comemoração à Páscoa-Em comemoração à Páscoa, o CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou duas festas com programação socioeducativa. O objetivo foi aproveitar a data para a integração das famílias e dos indivíduos atendidos pela unidade. A primeira confraternização aconteceu dia 11 na Associação Beneficente Sopão, mantenedora do Abrigo Municipal Dr. Sergio Fernandes, tendo como público-alvo a população de rua acolhida pelo Serviço Especializado em Abordagem Social. A segunda comemoração foi realizada na tarde desta quarta-feira, 15, na sede do CREAS, no bairro de São Pedro, com o público infantil atendido pela unidade. Reflexão, dinâmica de grupo e exibição de vídeo sobre a Páscoa fizeram parte da programação.

Rio Futsal: Teresópolis/PMT vence jogos da 6ª rodada no Sub-9 e no Sub-17-Em jogos pela 6ª rodada da 1ª fase do Campeonato Carioca Rio Futsal, no dia 12, no Rio de Janeiro, as equipes do Teresópolis/PMT enfrentaram o Montanha e o CCIP. Os meninos do Sub-9, Sub-11 e do Sub-13 serranos tiveram como adversários o Montanha. A categoria Sub-9 de Teresópolis venceu, a Sub-11 e a Sub-13 empataram e a Sub-15 perdeu. Os times voltam a jogar neste sábado, 19, no Ginásio Pedrão, com jogos do Sub-9, Sub-11 e do Sub-13 contra o Madureira, e do Sub-15 e do Sub-17 enfrentando o Montanha. Na quarta, dia 23, também no Pedrão, as categorias Sub-9, Sub11 Sub-13 terão pela frente o Fluminense.​

Alistamento vai até junho-Os jovens do sexo masculino nascidos em 1996 têm até o dia 30 de junho para se apresentar à Junta do Serviço Militar e fazer o alistamento obrigatório. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. A Junta Militar de Teresópolis funciona na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada na Rua Francisco Sá, nº 350, na Várzea. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 12h, sendo que devido aos feriados da Semana Santa, Tiradentes e de São Jorge, o expediente será retomado no dia 24 de abril.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário