Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Reunião do Conselho da Mulher de Teresópolis

Conselheiras participam de reunião mensal do Conselho dos Direitos da Mulher
Debate sobre gênero nas escolas e mudança de regimento são tema no Conselho dos Direitos da Mulher

Teresópolis, 24 de abril de 2014 – Realizada nesta quinta-feira, 24, reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sob a coordenação da presidente, Rosayni Batalha, no Teatro Municipal, na Prefeitura. Durante o encontro de trabalho, comissão instituída em reunião anterior deu início à apresentação de propostas de mudança do regimento interno do órgão.

Também foi aprovada a integração entre os conselhos municipais dos Direitos da Mulher, de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como das secretarias municipais aos quais estão interligados. A proposta é reunir educadores, alunos e responsáveis e realizar palestras e debates sobre gênero, conscientizando a comunidade escolar sobre a importância da educação não-sexista e com respeito à diversidade.

Ainda foram feitos informes sobre inscrições de mulheres interessadas em participar das aulas de Dança Sênior e de alfabetização promovidas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Com aulas nas quartas e quintas-feiras pela manhã, e realizada com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Dança Sênior é uma atividade em grupo que gera uma série de benefícios à saúde, além de incentivar o convívio social. Já a alfabetização de mulheres adultas acontece de segunda a quinta-feira, na parte da tarde. As duas ações gratuitas são realizadas no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea).

As inscrições são feitas na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, localizada no Pedrão, de segunda a sexta, das 9h às 18h, com Magda Becker. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico – este apenas no caso da Dança Sênior.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos da mulher. É composto por representantes de entidades de classe, do poder público e de três mulheres sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa.

Fotos  – crédito Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário