Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Espaço Mulher de Teresópolis promove programação especial pelo Dia das Mães

Corte de cabelo, escova e maquiagem foram os serviços oferecidos de graça por voluntárias do Instituto Embelleze, no Espaço Mulher
Espaço Mulher promove programação especial pelo Dia das Mães

Teresópolis, 8 de maio de 2014 – Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, o Espaço Mulher, que funciona na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, realizou uma ação de beleza nesta sexta, 9, que continua no sábado, 10. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, oferece uma programação especial dedicada ao público feminino.

Corte de cabelo, escova e maquiagem são os serviços oferecidos de graça por voluntárias do Instituto Embelleze Formação Profissional, parceiro do evento. O atendimento acontece das 10h às 17h.

A coordenadora da feira, Dilce Carvalho, que também é expositora e vende artigos confeccionados em tricô, sabonetes artesanais e aromatizantes de ambientes, lembrou que parcerias como a do Instituto Embelleze contribuem para atrair mais visitantes. “Fico feliz com essa parceria, que só vem somar ao nosso trabalho. As pessoas aderem muito rápido aos serviços de beleza, o que traz mais movimento à feira, fazendo com que nossos produtos ganhem mais visibilidade”, disse.

A dona de casa Neise Lucia Rodrigues aproveitou a oportunidade para ficar mais bonita. “Todas às vezes que são oferecidos serviços de beleza aqui, eu venho. Não perco a chance, afinal é de graça e com qualidade”, comentou. Aposentada, Luzia Peixoto também não desperdiçou o momento e ajeitou o cabelo. “Essa iniciativa podia acontecer uma vez por mês. Nós mulheres somos muito vaidosas, esses serviços custam caro e nem todas podem pagar por eles”, comentou.

Priscila Aparecida Gallo há 12 anos vende picolé na praça e não deixou passar a oportunidade. “Para mim, cortar o cabelo de graça é de fato um presente maravilhoso. Não tenho renda fixa. Vivo de vender picolés e nem sempre sobra dinheiro para eu me cuidar”, relatou a vendedora ambulante.
A dona de casa Neise Lucia Rodrigues aproveitou a oportunidade para ficar mais bonita. “Todas às vezes eu venho. Não perco a chance, afinal é de graça e com qualidade”Priscila Aparecida Gallo vende picolé na praça e não deixou passar a oportunidade. “Para mim, cortar o cabelo de graça é de fato um presente maravilhoso”Aposentada, Luzia Peixoto também não desperdiçou o momento e ajeitou o cabelo

Criado em 2009 pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, reúne 35 expositoras e funciona sextas e sábados, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Com opções de confecção, artesanato e gastronomia, o projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental e baseando-se nos princípios da Economia Solidária. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.
 Espaço Mulher reúne 35 expositoras e funciona sextas e sábados, das 9h às 17h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na VárzeaA coordenadora da feira, Dilce Carvalho, que também é expositora, lembrou que parcerias como a do Instituto Embelleze contribuem para atrair mais visitantes
A coordenadora da feira, Dilce Carvalho, que também é expositora, lembrou que parcerias como a do Instituto Embelleze contribuem para atrair mais visitantes

Dia das Mães no CRAS Alto

Também em comemoração ao Dia das Mães, a Secretaria M. de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, promoveu nesta quinta, dia 8, uma atividade para as integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência Familiar.

A iniciativa, intitulada ‘O Quadradinho do Amor’, teve como proposta a confecção conjunta de uma colcha de retalhos. O evento contou ainda com uma reflexão sobre a importância da mãe na família, além de sorteio de brindes para as participantes.
Corte de cabelo, escova e maquiagem foram os serviços oferecidos de graça por voluntárias do Instituto Embelleze, no Espaço Mulher

Texto – Gisele Barreto
Fotos - Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário