Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mais uma praça de Teresópolis ganha estrutura para receber a Academia da Saúde

Preparação da Praça Maria Corina, na Barra do Imbuí, para a instalação de mais uma Academia da Saúde ao Ar Livre
Mais uma praça ganha estrutura para receber a Academia da Saúde
Além dos preparativos na Praça Maria Corina, na Barra, outras ações de manutenção foram feitas nesta sexta-feira, 16

Teresópolis, 16 de maio de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria M. de Serviços Públicos, vem dando continuidade ao projeto que visa incentivar a pratica de atividades físicas ao ar livre, ajudando a prevenir várias doenças. Nesta sexta-feira, 16, funcionários da secretaria deram inicio a preparação da Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, para a instalação de mais uma Academia da Saúde ao Ar Livre.

A iniciativa visa à implantação de outras quatro academias nas praças Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha, José Augusto Vieira, em frente à Escola M. Sakurá, na Ermitage, e Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto, onde os preparativos já estão em andamento. O projeto é coordenado pela Secretaria M. de Saúde e segue os preceitos do Programa Academia da Saúde, do Governo Federal.

O programa Academia da Saúde segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), de incentivar a prática de atividade física por 30 minutos cinco dias por semana. Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde aponta que em 2009 mais de 16% dos adultos ouvidos eram sedentários, ou seja, pessoas que não faziam nenhuma atividade física no tempo livre.

O trabalho de preparação consiste na marcação dos pontos e na construção da base para colocação dos aparelhos. A partir daí, os equipamentos são instalados.
Na Av. Oliveira Botelho, no Alto, onde a manutenção é constante, outra turma realiza a limpeza da via com varrição, poda e capina
 Outra equipe se concentrou na desobstrução de uma galeria na Rua Carmela Dutra, em Agriões
Mais ações

Além dos preparativos na Praça Maria Corina, na Barra, outras ações de manutenção foram feitas nesta sexta-feira por trabalhadores da prefeitura.

No Soberbo, a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, está recebendo manutenção, com pintura e limpeza do local, muito frequentado por banhista no verão. Na Av. Oliveira Botelho, no Alto, onde a manutenção é constante, outra turma realiza a limpeza da via com varrição, poda e capina.

Outra equipe se concentrou na desobstrução de uma galeria na Rua Carmela Dutra, em Agriões. Frentes de trabalho ainda estiveram no Panorama, onde um dos espaços públicos também foi contemplado com capina, poda e limpeza, e nas ruas Tenente Luís Meirelles (Jardim Meudon), Melvin Jones (Meudon) e no entorno da cachoeira da Cascata do Imbuí com serviços de limpeza.
 No Soberbo, a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, está recebendo manutenção, com pintura e limpeza do local
 No Soberbo, a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, está recebendo manutenção, com pintura e limpeza do local
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada e Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário