Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura de Teresópolis executa serviços públicos nos bairros

Funcionários da Prefeitura fazem reparos de galeria em Agriões
Prefeitura executa serviços públicos nos bairros
Entre as ações, reparos de galerias em Agriões, Granja Guarani e Ermitage

Teresópolis, 21 de maio de 2014 – Nesta quarta-feira, 21, a Prefeitura executou diversas ações nos bairros, como reparos de galerias, capina e limpeza. Entre os locais atendidos estão Paineiras, Iucas, Ermitage, Barra do Imbuí, Araras, Agriões, Taumaturgo e Corta Vento. Além disso, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos seguem com a preparação das cinco praças que irão receber aparelhos da Academia da Saúde ao Ar Livre.

Os reparos de galerias foram feitos nas ruas Manoel Gonzalez, nas Paineiras, Luís Lemgruber, em Iucas, na Estr. do Araquém, na Granja Guarani, e na Alameda dos Anturios, na Ermitage. Na Rua dos Canários, no Caleme, foi realizada execução de galeria.

Na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos preparam o piso para receber os aparelhos da Academia da Saúde ao Ar Livre. O projeto, coordenado pela Secretaria de Saúde, inclui a instalação desses equipamentos em outras quatro praças da cidade: nas praças Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha, Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto, e José Augusto Vieira, em frente à Escola M. Sakurá, na Ermitage.

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos inclui a construção da base para colocação dos aparelhos. Essa infraestrutura é composta por uma área de 10 cm de altura, com 150m² e já foi feita na Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch. Nos próximos dias, esse mesmo trabalho será feito nas demais praças contempladas com o projeto. A partir daí, os equipamentos serão instalados. A previsão é de que as academias estejam disponíveis para a população dentro de aproximadamente 20 dias.

Já na Praça Taumaturgo, localizada no bairro de mesmo nome, recebeu trabalhos de capina e limpeza geral, assim como as ruas Judith Maria de Paula, também no Taumaturgo, Campos Salles, no Jardim Meudon, e Paraguaçu, no Meudon, Jorge Mellick, em Agriões, e Paulo Barreto, no Comary. A ação foi executada ainda na Praça Dom Quixote, em Araras. Além disso, no campo de futebol, no Corta Vento, foi feito nivelamento do piso, com o auxílio de máquina retroescavadeira.
 Entre as vias que receberam serviços de limpeza geral está a Av. Alberto Torres, no Alto
Praça Dom Quixote, em Araras, passa por manutenção
Prefeitura promove ação de conservação na Praça Taumaturgo
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário