Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Professores do UNIFESOTeresópolis participam de Fórum Regional de Ensino em Fisioterapia

Unifeso Clipping Teresópolis
Professores do UNIFESO participam de Fórum Regional de Ensino em Fisioterapia

Os professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Andrea Serra Graniço (coordenadora) Alba Barros Souza Fernandes (coordenadora da clínica-escola), Luis Claudio de Souza Motta e Wilma Costa Souza participaram do V Fórum Regional de Ensino em Fisioterapia do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 17 de maio.

Promovido pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO) e voltado para coordenadores de curso, professores, alunos e profissionais da área, o encontro promoveu uma discussão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN´s) e as novas resoluções de estágio através de oficinas temáticas como “Estágio Supervisionado – Nova Resolução”, “DCN’s – Implantação e Novos Rumos”, “Núcleo de Apoio à Saúde da Família” e “Discentes integrados construindo um novo fisioterapeuta”.

“A participação do grupo foi extremamente importante, pois gerou reflexões do processo de trabalho e trocas de ideias com instituições públicas e privadas do Estado do Rio e também de outros estados”, ressaltou a professora Andrea Graniço. A professora destaca a discussão sobre as resoluções 431 e 432 de 27 de setembro de 2013 do COFFITO. “Foi fundamental, uma vez que estamos em processo de revisão do Projeto Pedagógico de Curso (PPC). As resoluções dispõem sobre o exercício do acadêmico de estágio obrigatório e não obrigatório em Fisioterapia”, explicou.

Segundo a coordenadora, outra discussão bastante intensa foi durante a oficina sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Fisioterapia onde professores, pesquisadores e coordenadores apontaram com bastante clareza as fragilidades e fortalezas que encontram no dia a dia para implantá-las. “Em suma foi um aquecimento para o evento da ABENFISIO Nacional que ocorrerá em setembro, em Natal”, finalizou Andréa.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário