Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Profissionais que trabalham com o público devem atualizar caderneta de vacinação

Teresópolis
Profissionais que trabalham com o público devem atualizar caderneta de vacinação-Devido à Copa do Mundo, contato com turistas será intensificado

Teresópolis, 22 de maio de 2014 – Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os profissionais que lidam diretamente com o público atualizem a caderneta de vacinação. A orientação é que seja intensificada, em especial, a imunização contra o sarampo, pois o vírus desta doença ainda circula, principalmente nos países dos continentes europeu e asiático.

O Ministério da Saúde frisa que apesar do vírus do sarampo ter sido eliminado do Brasil há mais de dez anos, ainda surgem novos casos da doença, trazido por pessoas que viajaram ao exterior. Por isso, a importância de reforçar a vacina, principalmente, antes da Copa do Mundo no país. Os profissionais devem tomar uma dose de vacina tríplice viral que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. A orientação ocorre devido à realização da Copa do Mundo no Brasil, ocasião em que o fluxo de turistas irá aumentar consideravelmente no país.

“Os trabalhadores que lidam com o público, como funcionários das redes hoteleira e gastronômica, de clubes recreativos, taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, entre outros, devem se dirigir a uma unidade de saúde para tomar vacinas importantes para quem vai ter esse contato com os turistas durante o Mundial”, ressalta Daurema Docasar, chefe do Setor de Imunização da Secretaria M. de Saúde.

De acordo com Daurema, além da tríplice viral, entre as vacinas a serem atualizadas estão hepatite e antitetânica. A orientação é que as pessoas levem a caderneta de vacinação, mas quem não tiver o cartão também será imunizado, basta portar um documento de identidade.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário