Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prorrogadas as inscrições para 7 mil vagas nas universidades públicas

TERESOPOLIS
Prezados,
Repassamos, para conhecimento e divulgação, release sobre a prorrogação até domingo, dia 18, das inscrições para o Vestibular Cederj.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507
__________________________________________________
Prorrogadas as inscrições para 7 mil vagas nas universidades públicas

Estão prorrogadas até 18 de maio (domingo) as inscrições para o Vestibular Cederj 2014.2, destinado a preencher 6.908 vagas nas graduações a distância das instituições públicas de ensino superior do estado Rio do Janeiro, que integram o Consórcio Cederj – Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio.

As vagas estão distribuídas por 32 polos espalhados pelo estado, em 14 opções de cursos gratuitos. O estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância em datas e horários pré-determinados.

As inscrições são recebidas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br. O valor da taxa é R$ 55,00 e no ato da inscrição é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será aplicada no dia 7 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

Os cursos oferecidos são Administração (711 vagas); Administração Pública (400); Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (1.040), Química (357), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (529), Tecnologia em Gestão de Turismo (250) e Tecnologia em Segurança Pública (500).

As 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e 20% para profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação, conforme Portaria Interministerial nº 158-A, de 9 de fevereiro de 2010.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Integram o consórcio as instituições de nível superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário