Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resumo dos releases - Principais notícias da serra- Teresópolis RJ

TERESOPOLIS
Resumo dos releases – 28 a 30 de abril de 2014

Feriado Dia do Trabalhador: Prefeitura fecha dias 1º e 2 de maio e reabre na segunda, 5-Devido ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Prefeitura e repartições municipais ficarão fechadas nesta data e também na sexta, ​dia 2, considerado ponto facultativo. O expediente será retomado na segunda-feira, 5 de maio. Entretanto, neste período de recesso a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito. Escolas, creches e postos de saúde retomam o atendimento na segunda, dia 5.

Espaço Mulher e Feirinha funcionarão no feriado prolongado-Neste feriado prolongado pelo Dia do Trabalhador, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio, até o domingo, 4, das 10h às 18h. São mais de 500 estandes de moda e artesanato, além de praça de alimentação. Já o Espaço Mulher funcionará nesta sexta, 2, e sábado, 3, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato.

Servidores municipais ativos e inativos recebem salários -A Prefeitura liberou nesta quarta-feira, 30, o pagamento dos salários relativos ao mês de abril dos servidores municipais ativos, bem como os proventos dos aposentados e pensionistas. Seguindo determinação do prefeito Arlei, o pagamento em dia do funcionalismo público tem prioridade e é feito ainda dentro do mês trabalhado.

Teresópolis comemora Dia da Dança no sábado-Neste sábado, 3 de maio, será realizada a ação cultural “Quem dança é mais feliz”, realizada pela Companhia Dançarte, com apoio da Secretaria de Cultura. O objetivo é comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. Com a participação das companhias Arte e Movimento, Top Street Dance, Núcleo de Dança e a Cia Circunflexo, além dos alunos de ballet da Secretaria de Cultura, os bailarinos apresentarão coreografias de dança das 15h às 17h30 nos sinais de trânsito em três pontos: Parque Regadas e em frente à Prefeitura, na Várzea, e na Avenida Alberto Torres, em frente à Escola Ginda Bloch, no Alto.

Secretaria de Planejamento tem novo titular-A servidora Silvana da Silva Pires foi nomeada para exercer interinamente o cargo de Secretária Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Funcionária pública desde 1989, Silvana atuou doze anos como diretora de gabinete do prefeito e ficou quatro anos à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto. Em Teresópolis, durante um ano e dois meses ela foi subsecretária de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais até assumir interinamente a pasta como secretária, no dia 1º de abril.

8ª Expo Pampa movimentará Teresópolis em maio-Depois do sucesso da X Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada no último fim de semana, Teresópolis promoverá a 8ª Expo Pampa, de 14 a 18 de maio. A previsão é de que o evento reúna em torno de 300 animais, de criadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais durante os cinco dias, no Parque de Exposição, em Albuquerque. Também constam da programação leilão de 80 animais e show da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, atrações que serão realizadas no Haras da Ginga, em Volta do Pião, no 2º Distrito. A entrada é franca.

Mamógrafo Móvel: pacientes podem solicitar pedido médico no Centro Materno Infantil-A Secretaria Municipal de Saúde informa que as mulheres que necessitam realizar os exames disponíveis pelo Mamógrafo Móvel da Secretaria Estadual de Saúde, e que não tiverem o pedido médico, podem se dirigir ao Centro Materno Infantil, na antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Avenida Lúcio Meira, 1130, na Várzea), para solicitar tal documento. A paciente deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o Cartão SUS. Instalado no pátio do Centro Materno, o mamógrafo móvel ficará na cidade até o dia 14 de maio. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 15h, sendo que nesta quinta-feira, dia 1º de maio, também haverá atendimento, entre 8h e 15h.

Prefeitura faz ação de conscientização no trânsito-Visando reduzir o número de automóveis estacionados indevidamente em calçadas e faixas de pedestres, a Secretaria de Segurança Pública deu início nesta segunda-feira, 28, a uma campanha de conscientização no trânsito. Intitulada “Respeite o pedestre! Teresópolis agradece”, a iniciativa pretende que os condutores deem a vez para o pedestre. A campanha consiste em adesivar automóveis estacionados em calçadas e faixas de pedestres com as quatro rodas, para advertir os condutores sobre o perigo que esta ação causa aos transeuntes que, na maioria das vezes, são obrigados a seguir pela rua.

Teresópolis vacinou mais de 5 mil pessoas contra a gripe-Iniciada no dia 24, a campanha nacional de vacinação contra a gripe imunizou 5.486 pessoas no município. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Portadores de diabetes e de doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônicas, também devem ser imunizados, mas precisam apresentar prescrição médica para tomar a vacina. A campanha prossegue até o dia 9 de maio, em 20 postos, na cidade e no interior, com atendimento das 9h às 16h.

Cultura nos Bairros vai a Andradas neste fim de semana-Neste sábado, 3 de maio, será realizada mais uma edição do Projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto visitará a localidade de Andradas, no 2º Distrito. As atividades serão realizadas em frente à Igreja Batista de Andradas e terão início às 15h. Entre as atrações confirmadas estão números musicais, recreação infantil e apresentações de dança.

Meio Ambiente participa de curso com ganhador de Prêmio Nobel-Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis participou nestas segunda, 28, e terça-feira, 29, no Rio de Janeiro, do curso “Sustainomics”, ministrado pelo professor e doutor Mohan Munasinghe, Prêmio Nobel da Paz de 2007. Realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente, o evento faz parte do Projeto Sustentabilidade em Instituições e Municípios. O curso tem como público-alvo gestores municipais, coordenadores de Agendas 21 locais, lideranças sociais, acadêmicos, gestores, técnicos e especialistas em temas como gestão de risco de desastres naturais e recursos hídricos, mudanças climáticas e consumo sustentável, pautas fundamentais da agenda ambiental para o Estado do Rio de Janeiro. 

Prefeitura intensifica limpeza de ruas-A Prefeitura vem intensificando diariamente as ações de capina, roçada e limpeza das ruas da cidade. Melhorias nos calçamentos e nas redes de drenagem também são executadas todos os dias, por equipes da Secretaria de Serviços Públicos. Nesta terça-feira, 29, operários executaram os serviços de limpeza em ruas no Parque do Ingá, Pimenteiras, Meudon, Várzea, Quebra Frascos e Granja Florestal.

Creche Municipal recebe projeto Salva Vidas no Trânsito-Nesta semana, a Creche Municipal Mariazinha Jannotti, na Beira Linha, recebeu o projeto Salva Vidas no Trânsito. O projeto apresenta palestras de educação no trânsito para crianças, jovens e adultos. O objetivo é educar através de dicas de prevenção e segurança, promovendo uma mudança no comportamento dos usuários das vias, bem como fortalecendo o conceito de cidadania. O material especialmente desenvolvido para crianças é apresentado no site Clubinho Salva Vidas (www.clubinhosalvavidas.com.br).

CBF abre credenciamento para treinos da Seleção-A partir do dia 26 de maio, a Seleção Brasileira de Futebol estará em Teresópolis se preparando para a Copa do Mundo 2014. Por isso, a CBF abriu o credenciamento para os profissionais de imprensa que desejam fazer a cobertura durante o período de concentração. A credencial dá direito a acompanhar os treinos e as coletivas na Granja Comary, a partir do dia 26 de maio. Entretanto, a credencial da CBF não dá acesso aos treinos de véspera de jogos da Copa do Mundo e nem às partidas. O credenciamento vai até o dia 8 de maio pelo site da CBF: www.cbf.com.br.

Rio Futsal: Teresópolis/PMT enfrenta Boqueirão do Passeio-Neste sábado, dia 3, as categorias de base do Teresópolis/PMT enfrentam o Boqueirão do Passeio pela 10ª rodada do Campeonato Carioca Rio Futsal. As partidas serão realizadas no Clube dos Securitários, na Tijuca. Na 9ª etapa, realizada no fim de semana passado, o Teresópolis/PMT acumulou quatro vitórias sobre o Maria da Graça, pendendo apenas no Sub-9.

Teresópolis será destaque da revista GOL Linhas Aéreas Inteligentes-Em uma edição especial para o mês de junho, quando o Brasil estará em evidência por conta da Copa do Mundo, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes publicará Teresópolis em sua revista de bordo como destaque do turismo brasileiro. Equipe de reportagem da empresa Gol permaneceu na cidade de sábado, 26, até esta quarta, dia 30, realizando matéria especial sobre Teresópolis, a casa da Seleção Brasileira de Futebol. A publicação é disponibilizada para os clientes em todos os voos nacionais e internacionais.

Eleitas as entidades do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente-Foram eleitas nesta segunda-feira, 28, durante fórum específico no Teatro Municipal, na Prefeitura, as cinco entidades que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no biênio 2014/2016. Farão parte da nova composição do órgão a Associação Nova Vida, APAE Teresópolis, Creche Comunitária do Caleme, Lar Tia Anastácia e Projeto Filhos do Coração. Pelo poder público, têm cadeira no Conselho as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Esportes e Lazer e de Saúde. Agora, instituições e Executivo Municipal têm até o dia 15 de maio para indicar os nomes de seus representantes, titulares e suplentes, no colegiado. Nesta data, será realizada reunião ordinária para eleger a mesa diretora, ou seja, presidente, vice-presidente e secretário do Conselho.

Vacinação contra febre aftosa em maio-Neste mês de maio será realizada a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa. Até dia 30, bois e búfalos de todas as faixas etárias devem ser vacinados. Por iniciativa da Prefeitura de Teresópolis, os pecuaristas que possuem até 50 animais receberão a vacina de forma gratuita pela Secretaria Municipal de Agricultura, que dará suporte aos criadores durante o período dedicado à imunização dos animais. Os criadores com até 50 amimais devem agendar a vacinação pelo telefone (21) 2644-6905, das 9h às 16h.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário