Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Atualização de dados do Bolsa Família em Teresópolis chega ao 2º Distrito e região

TERESOPOLIS
Atualização de dados do Bolsa Família chega ao 2º Distrito e região

Teresópolis, 20 de junho de 2014 – Na próxima quinta-feira, dia 26, equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estará atualizando os dados das famílias inscritas no Programa Bolsa Família que residem no 2º Distrito. Desta vez, será atendida a clientela das localidades de Três Córregos, Pessegueiros, Providência, Cruzeiro, Biquinha e Rincão Gaúcho. O atendimento será realizado das 9h às 16h no PSF de Pessegueiros. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências nas áreas social e de saúde, determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.

Para atualização dos dados, é necessário que o responsável familiar apresente a seguinte documentação, original e cópia: CPF, título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho (de todos os maiores de 18 anos, certidão de nascimento e declaração escolar (de todos os menores de 18 anos) e comprovante de residência atual (conta de luz, água, telefone). Se a carteira de trabalho for assinada, é preciso apresentar cópias da página do contrato e da alteração de salário e/ou contracheque atual. Caso a carteira não seja assinada, deve ser levada cópia de declaração de renda autônoma, prestação de serviço e renda, ajuda financeira ou pensão alimentícia. Se a pessoa receber pensão ou aposentadoria do INSS, deve ser apresentada cópia do extrato bancário.

A atualização teve início no mês de abril e, para facilitar a vida da clientela, foi montado um cronograma, com equipes de atendimento em escolas, postos de saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário