Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nova taça da Copa do Mundo já está pronta e na Prefeitura de Teresópolis

 Os artistas plásticos Bruno Wallardan e Igor Miller terminaram nesta terça-feira, 10, o trabalho de confecção da taça da vitória
Nova taça da Copa do Mundo já está pronta e na Prefeitura

Teresópolis, 10 de junho de 2014 - A taça do mundo é nossa e já está na Prefeitura. Os artistas plásticos Bruno Wallardan e Igor Miller terminaram nesta terça-feira, 10, o trabalho de confecção do monumento ao maior símbolo da Copa do Mundo: a taça da vitória. Na releitura da Taça, os artistas se inspiraram no relevo da Serra dos Órgãos e reproduziram o perfil das montanhas na parte superior da escultura.

Com cerca de 20 quilos e mais de dois metros de altura, a taça foi colocada em frente à Prefeitura e já está recendo elogios de quem passa por ali. Os autores utilizaram fibra de vidro, isopor e estrutura metálica para produzir a peça, além de tinta automotiva, spray, massa e outros materiais.

Para Igor Miller, o sentimento de superação vai além de todos os outros. “Estou muito feliz e orgulhoso porque fizemos o nosso melhor. Trabalhamos com empenho e dedicação a fim de oferecer a nossa cidade uma bela escultura. Sabemos que é muito difícil agradar a todos, mas espero que a maioria goste desse resultado.”, comentou Igor.

Bruno também fez questão de falar da emoção de apresentar a nova taça. “Estou bastante satisfeito com este trabalho. Diferente do primeiro, onde não tivemos temos de concluir a arte, este nós conseguimos terminar e dar os acabamentos finais. Por isso fico feliz e muito emocionado em poder presentear Teresópolis com nosso trabalho”.

Além da taça, boa parte da cidade recebeu uma ornamentação pra lá de especial para recepcionar a seleção e os visitantes que, com o Mundial estão na cidade, além, é claro, de oferecer aos teresopolitanos um clima de torcida pelo Brasil, na Copa do Mundo.

Diversos itens alusivos à Seleção e à Copa foram instalados nas principais ruas e avenidas da cidade como banners, bandeiras e fitas em verde e amarelo. O pórtico de entrada da cidade também está enfeitado com uma iluminação especial e as 32 bandeiras dos países competidores do Mundial. Tudo para embelezar e incentivar brasileiros e estrangeiros a torcerem pelos seus favoritos.
 Com cerca de 20 quilos e mais de dois metros de altura, a taça foi colocada em frente à Prefeitura e já está recendo elogios de quem passa por ali
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Rosa
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário