Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prefeito Arlei participa do lançamento do projeto ‘Rio Interior: o futuro em nossas mãos’

Prefeito Arlei participa do lançamento do projeto ‘Rio Interior: o futuro em nossas mãos’
Prefeito Arlei participa do lançamento do projeto ‘Rio Interior: o futuro em nossas mãos’-Evento aconteceu em Petrópolis e reuniu os pré-candidatos ao governo do Estado

Teresópolis, 30 de maio de 2014 - O prefeito Arlei participou, na manhã desta sexta-feira, 30, no Palácio de Cristal, em Petrópolis, do lançamento do projeto ‘Rio Interior: o futuro em nossas mãos’. A iniciativa abrange cidades fluminenses que fazem parte da cobertura da InterTV no Estado e estará em Teresópolis no mês de setembro, levando até a população oportunidades de práticas esportivas, culturais, educacionais, de lazer, de saúde e de civilidade, visando promover o desenvolvimento do interior do estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Teresópolis, vereador Maurício Lopes, além de autoridades políticas de diversas cidades, comerciantes, representantes de instituições e líderes comunitários para debater a economia mundial, brasileira e fluminense, além das vocações, oportunidades e desafios para o desenvolvimento do interior do estado do Rio de Janeiro. 

O projeto ‘Rio Interior’ tem o objetivo de ser uma ação itinerante que vai percorrer dez cidades do interior fluminense oferecendo três tipos de atividades: Desenvolvimento e Cidadania, que trará aulas de reciclagem e informática, além de biblioteca itinerante, contos de histórias, apresentação musical e cinema ao ar livre; o Cidadão Fluminense, direcionado a prática jurídica, e o Energy Tour, que incentiva a prática esportiva, com dois circuitos de corrida de rua, de dois e cinco quilômetros.

“Este é um projeto idealizado pela Actual BR, com apoio da InterTV e patrocínio da Petrobrás, onde ações itinerantes percorrerão o interior do Estado, levando inclusão digital, reciclagem, cinema, música e dança, em um processo de estar mais próximo sociedade fluminense”, avaliou Jorge Maciel, diretor executivo da Rede InterTV.
 O diretor executivo da InterTV, Jorge Maciel, apresenta o projeto “Rio Interior: o Futuro em Nossas Mãos”
O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acredita que o investimento na cidadania é base para o desenvolvimento do Rio de Janeiro

Apoiando o projeto, o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acredita que o investimento na cidadania, na saúde, na educação, na cultura é a base para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. “Tudo que foi falado neste evento o Estado vem fazendo mesmo com orçamentos tão apertados, mas a economia do Rio vem crescendo o triplo que a economia do Brasil”, disse Pezão. 

Para finalizar o seminário, os pré-candidatos ao Governo do Estado, Luiz Fernando Pezão, Marcelo Crivela, Antony Garotinho e Lindberg Farias participaram de um debate, que teve o jornalista Sidney Rezende como mediador, para apontar caminhos que favoreçam o desenvolvimento do interior do Estado do Rio de Janeiro.
 Evento reúne autoridades políticas de diversas cidades fluminenses

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Assessoria de Comunicação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário