Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2014

Projeto Cultura de Raiz de Teresópolis vai a Guapimirim neste domingo

TERESOPOLIS
Cultura de Raiz vai a Guapimirim neste domingo

Teresópolis, 20 de junho de 2014 – Neste domingo, 22, será realizada uma edição especial itinerante do Encontro de Cultura de Raiz, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Após o sucesso no ano passado, o evento voltará a Guapimirim, levando alegria e muita animação ao município vizinho. Desta vez, a atração ocorrerá no restaurante Chafariz de Ouro, localizado à Estrada do Pau-Brasil, 59 – Cutia, a partir das 11h.

“Há cinco anos o projeto Cultura de Raiz é um grande sucesso e motivo de muito orgulho para a Secretaria de Cultura. É um programa que atrai simpatizantes de todas as idades e conquistou um público mais do que fiel ao longo deste tempo, avançando além das fronteiras de Teresópolis. A primeira edição itinerante em Guapimirim, no ano passado, foi um grande sucesso. Com certeza, desta vez não será diferente. Estão todos convidados”, destaca o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Para a apresentação em Guapimirim, a Secretaria de Cultura selecionou alguns dos melhores artistas que se apresentam na edição tradicional, em Teresópolis, com a intenção de mostrar ao público o melhor da música do homem do campo, ao som de muitas sanfonas, violas e zabumbas. Cerca de 20 artistas estão confirmados na caravana, que descerá a serra no já conhecido Ônibus da Cultura.

A grande novidade do evento será a estreia do Caminhão da Cultura, veículo adquirido recentemente e devidamente adaptado para funcionar como um palco itinerante para os projetos da Secretaria de Cultura. “É um veículo especial, adaptado para levar a cultura a qualquer lugar, com uma carroceria que se transforma em palco”, explica o secretário Arnaldo Almeida.

Assim como acontece em Teresópolis, a edição especial terá lanche à moda caipira e a participação de convidados especiais. A coordenação ficará a cargo da agente cultural Andréa Sant'Anna, contando também com a intervenção do engenheiro agrônomo Beto Selig, que é o apresentador oficial do evento.

O Encontro de Cultura de Raiz foi lançado em abril de 2009, com o intuito de resgatar e valorizar artistas da cultura popular. Conta com edições mensais sempre no primeiro domingo de cada mês, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, além das edições itinerantes.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário