Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Trabalho de engenheira formada no UNIFESO Teresópolis é publicado em revista internacional

Vivian Telles Paim, Roberta Rollemberg, egressa Juliana e Denise Bobany
Trabalho de engenheira formada no UNIFESO é publicado em revista internacional

Juliana Costa Vieira, ex-aluna do curso de Engenheira Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), teve seu artigo “Use the dregs of propolis of Apis mellifera in replacing the pesticide in horticulture” publicado pela revista internacional “Agricultural Advances” na edição de abril. O estudo foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Juliana, que teve como orientadora a professora Denise de Mello Bobany e como coorientadora a professora Roberta Rollemberg Cabral, docentes dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção do UNIFESO, que também assinam o artigo.

Segundo a professora Denise, “o artigo nasceu do meu interesse como apicultora e do interesse do agricultor familiar proprietário do terreno onde se deu o experimento em divulgar uma aplicação empírica de um resíduo de sua atividade como apicultor, durante um evento sobre o tema promovido pela prefeitura de Magé, no qual palestrei. Juliana se interessou pelo tema e desenvolveu seu TCC”.

A professora explicou ainda que o objetivo maior em submeter o artigo para a publicação foi incentivar a comunidade acadêmica a produzir trabalhos de relevância que despertem o interesse dos periódicos em publicar. “Como educadora acho importante mostrar para os estudantes, futuros profissionais, como é importante a pesquisa e novos conhecimentos, despertando assim o interesse deles e beneficiando as diversas classes”, finalizou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário