Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Expediente da Prefeitura de Teresópolis na sexta, 04/07

TERESOPOLIS
Copa do Mundo
Prefeitura e repartições municipais funcionam até meio dia nesta sexta, 4
Torcedores assistirão ao jogo entre Brasil e Colômbia
nos telões instalados no Parque Regadas e em Bonsucesso

Teresópolis, 3 de julho de 2014 – De acordo com o Decreto 4.533/2014, nesta sexta-feira, 4, o expediente na Prefeitura e nas repartições públicas municipais será encerrado ao meio-dia, devido ao jogo de Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Entretanto, fica mantida a prestação dos serviços essenciais para a população.

Como acontece desde a abertura do Mundial, os torcedores da cidade e do interior poderão acompanhar a partida nos telões instalados pela Prefeitura na Avenida J. J. de Araújo Regadas – o Parque Regadas, na Várzea, e na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

POSTOS DE SAÚDE – Na sexta, 4, as unidades e postos de saúde atenderão ao público até 12h. As consultas de rotina serão remarcadas para os dias mais próximos, de acordo com a agenda de cada médico. O atendimento ambulatorial será retomado na segunda-feira, 7.

REMÉDIOS – Devido ao expediente diferenciado, os pacientes que utilizam remédios de uso contínuo para hipertensão arterial e diabetes não serão prejudicados. Isso porque esses medicamentos são adquiridos de graça nas farmácias da cidade cadastradas no programa federal ‘Farmácia Popular do Brasil’. Basta apresentar receita médica e CPF.

DOAÇÃO DE SANGUE – O Hemonúcleo de Teresópolis atenderá até meio-dia, mantendo o plantão 24 horas para atender as demandas dos hospitais. O setor de captação de doadores de sangue informa que foi adiada a campanha de doação de sangue que aconteceria neste sábado, dia 5 de julho.

EDUCAÇÃO – As creches, escolas e centros municipais de educação infantil estarão fechados nesta sexta, 4, e os alunos retomarão as atividades na segunda-feira, dia 7. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar será normal. A Defesa Civil manterá equipe de plantão para atendimentos de emergência, podendo ser acionada pelo telefone 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas.

ESPAÇO MULHER – Devido ao jogo da Seleção Brasileira, esta semana o Espaço Mulher funcionará apenas no sábado, dia 5, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, oferecendo ao público artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – A praça de alimentação da Feirinha de Teresópolis, no Alto, seguirá funcionando das 9h até o final do movimento, conforme horário diferenciado para o período da Copa do Mundo. Já os estandes funcionarão até domingo, 6 de julho.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário