Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Exposição ‘Teresópolis, outros olhares’ em exibição a partir da próxima semana

TERESOPOLIS
Exposição ‘Teresópolis, outros olhares’ em exibição a partir da próxima semana

Teresópolis, 9 de julho de 2014 - A partir da próxima segunda-feira, 14, estará em exibição a mais nova exposição promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Com o título ‘Teresópolis, outros olhares’, a mostra itinerante retratará o trabalho de quatro fotógrafos teresopolitanos, e começará seu roteiro pela área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Com montagem e supervisão do coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha, a mostra é uma homenagem pelo aniversário de 123 anos de Teresópolis, sob uma nova ótica. O município, em suas mais variadas nuances, é o destaque da exposição, porém, sob olhares de quatro diferentes profissionais de fotografia. Participam da exposição os fotógrafos Roberto Ferreira, Marcello Medeiros, José Nasser e Roberto Alves.

Montada em totens com imagens impressas, a mostra ficará exposta inicialmente na área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch, localizada à Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras. E, em médio prazo, será levada a outros espaços na cidade.

“Por sua beleza natural incomparável, imagens de Teresópolis sempre despertam o interesse do público. Desta vez, buscamos um formato diferente, mostrando os diferentes olhares sobre nossa cidade, a partir das lentes de quatro fotógrafos. Desde já, estão todos convidados a conferir a exposição”, destaca o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Além desta, também pode ser vista até o fim do mês de julho na galeria da Casa de Cultura, a exposição ’60 anos de arte’, uma retrospectiva da carreira do artista plástico Sami Mattar. Com 30 telas, em estilo surrealista, a mostra pode ser vista de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário