Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

Festividades de aniversário de Teresópolis - 123 anos

Festividades de aniversário de Teresópolis - 123 anos
6 de Julho - Aniversário da Cidade-Desfile, missa e show da banda católica Dom comemoram os 123 anos de Teresópolis
Edições especiais do Encontro de Cultura de Raiz e do Música na Matriz completam a programação de domingo

Teresópolis, 1º de julho de 2014 – Neste domingo, dia 6 de julho, Teresópolis completa 123 anos e, para comemorar a data, a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, está programando um dia de atrações, a partir das 9h, com desfile festivo, edições especiais do Encontro de Cultura de Raiz e do projeto Música na Matriz, missa em ação de graças e show católico. Todos os eventos têm entrada franca.

Com o tema “Teresópolis celebrando a vida”, o desfile festivo, às 9h, será realizado na Av. J. J. de Araújo Regadas – Parque Regadas, no centro da cidade. Vai reunir cerca de 2.500 alunos de creches, centros de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino, além de dez bandas escolares. Com as cores azul, vermelha e branca, da bandeira do município, os estudantes vão homenagear as belezas naturais da cidade e enaltecer a hospitalidade dos teresopolitanos, destacando Teresópolis como a Casa da Seleção Brasileira.

Às 10h, haverá a edição especial do 7º Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Com o formato já tradicional de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça, o Cultura de Raiz será palco da música do homem do campo, onde os artistas populares cantarão em homenagem ao aniversário de Teresópolis.

O concerto da Camerata Theresa Christina marcará a edição especial do projeto Música na Matriz, às 16h, na Igreja de Santa Teresa, na Várzea. A primeira orquestra de câmara de Teresópolis leva o nome de Theresa Christina como homenagem à princesa que deu nome à cidade.

Às 17h, será celebrada missa de ação de graças, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211), na Várzea. A celebração será presidida pelo bispo diocesano D. Gregório Paixão, reunindo a comunidade católica. Logo após, às 19h, haverá show de louvor e fé da banda católica Dom.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário