Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fonte Santa e Quinta Lebrão ganham benfeitorias da Prefeitura de Teresópolis

Na Quinta Lebrão, a Prefeitura está construindo uma ponte de concreto armado, com seis metros de extensão
Fonte Santa e Quinta Lebrão ganham benfeitorias da Prefeitura
Praça, ponte e guarda-corpo são reconstruídos pela Secretaria de Obras

Teresópolis, 24 de julho de 2014 – A Secretaria de Obras da Prefeitura de Teresópolis vem desenvolvendo uma série de intervenções nos bairros da Quinta Lebrão e Fonte Santa. Desde o início do mês de julho, moradores das duas localidades já foram beneficiados com a recuperação da pracinha da Fonte Santa, instalação de um guarda-corpo em uma das passarelas do bairro e com a construção de uma ponte sobre o rio que corta a região da Quinta Lebrão.

Ponto de lazer dos moradores da Fonte Santa, a pracinha foi totalmente revitalizada e está de cara nova. Situado às margens da rodovia, o espaço ganhou um novo alambrado, revestido em PVC, que previne a ferrugem e prolonga o tempo útil da proteção, garantindo assim muito mais segurança aos usuários.

Outras benfeitorias como a construção de um muro, com cerca de 5 metros de altura, construção de mesas e bancos em alvenaria, a instalação de corrimãos, além de uma escada que dá acesso ao lugar foram realizadas pela Secretaria de Obras. O local também ganhou nova pintura, inclusive com desenhos criados por um dos funcionários da pasta.

Ainda na Fonte Santa, um guarda-corpo foi colocado em uma passarela bastante usada por pedestres e motociclistas. Segundo moradores, a passagem estava sem proteção há bastante tempo. “É muito importante esse corrimão para nossa segurança, porque já teve gente caindo aqui. Agora, a Prefeitura recolocou a proteção”, comentaram as irmãs Rute e Claudia Monteiro, moradoras da Fonte Santa.
Moradora da Quinta Lebrão, Marlene Veríssimo da Silva confirmou a importância e a necessidade de uma passagem segura para os moradores
Único ponto de lazer dos moradores, a pracinha da Fonte Santa foi totalmente revitalizada e está de cara nova
As irmãs Rute e Claudia Monteiro ficaram satisfeitas com o guarda-corpo colocado na passarela de acesso à residência delas
 Segundo o presidente da Associação de Moradores da Quinta Lebrão, Carlos Bittencourt, a recuperação do acesso significa muito para a população
Na Quinta Lebrão, a Prefeitura está construindo uma ponte de concreto armado, com seis metros de extensão. O acesso, que fica numa servidão entre as ruas 1º de Maio e Tancredo Neves, havia desmoronado com a forte chuva de 2012, deixando os moradores com uma passagem improvisada com ripas de madeira.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Quinta Lebrão, Carlos Bittencourt, a recuperação do acesso significa muito para a população. “A construção dessa ponte, de alvenaria, vai ajudar muito as pessoas daqui. Crianças utilizam o acesso para pegar o ônibus para escola, idosos com sacolas, mães com bebês, todos passam por este atalho. Fico feliz em ver a atenção dada a minha comunidade pelo governo Arlei, que foi o que mais fez por esta localidade. Só tenho que agradecer”, falou Carlinhos.

Moradora da Quinta Lebrão, Marlene Veríssimo da Silva confirmou a importância e a necessidade de uma passagem segura para os moradores. “Precisamos e usamos muito esse acesso que economiza nosso tempo. Sem ele teríamos que dar uma volta grande para chegar à estrada. Antes era perigoso passar pelas ripas de madeira, mas não tinha opção, então a gente usava assim mesmo. Agora vai ficar uma maravilha”, concluiu a moradora.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Rosa e Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário