Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Medicina Veterinária do UNIFESO Teresópolis promove campanha para ‘aquecer’ instituição de caridade

Curso de Medicina Veterinária do UNIFESO entrega doações arrecadadas em campanha
Medicina Veterinária do UNIFESO promove campanha para ‘aquecer’ instituição de caridade

Num gesto de solidariedade e carinho ao próximo, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levou à Instituição Maria de Nazareth – Casa da Mãe Pobre uma doação de agasalhos, no dia 7 de julho. A iniciativa partiu de estudantes do curso que buscaram apoio junto à coordenação e ao diretório acadêmico para arrecadar entre os acadêmicos os donativos essenciais para esta época mais fria do ano.

“Em pouco tempo arrecadamos agasalhos como mantas, casacos, calçados femininos e masculinos e deixamos por conta da instituição distribuir o que será aproveitado ou repassar”, contou o professor André Vianna Martins, coordenador do curso. Na entrega dos agasalhos, a estudante Juliana Virgínio, presidente do diretório acadêmico, notou que “tivemos uma quantidade razoável de itens doados graças à grande adesão dos estudantes e é uma alegria muito grande colaborar com esta instituição que nos recebe com tanta alegria”. A estudante Fernanda Martins, do segundo ano, se dispôs a ajudar na entrega e em outras iniciativas, “porque muita gente precisa e mesmo que com pouco podemos colaborar”.

O grupo do UNIFESO foi recebido pela funcionária Tânia Almeida, coordenadora da Mansão dos Velhinhos, que fez questão de apresentar a infraestrutura e os aposentos da casa, muito bem cuidados por uma dedicada equipe de funcionários – também mantida através das doações. “Esta instituição existe há mais de cinquenta anos e sobrevive graças a iniciativas lindas como esta do curso UNIFESO, que permitem mantermos nossos cinquenta ‘vovôs’ da Mansão dos Velhinhos e mais setenta crianças na creche Isabel a Redentora”, disse Tânia lembrando que qualquer tipo de ajuda será sempre importante, e que além de agasalhos, as pessoas podem contribuir com fraldas, alimentos e mesmo alguma companhia aos idosos.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário