Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cultura nos Bairros de Teresópolis vai ao Caleme neste fim de semana

Cultura nos Bairros de Teresópolis vai ao Caleme neste fim de semana
Cultura nos Bairros vai ao Caleme neste fim de semana

Teresópolis, 22 de agosto de 2014 - Neste domingo, 24 de agosto, acontece mais uma edição do Projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto visitará a localidade do Caleme. As atividades serão realizadas no ponto final do ônibus do bairro, a partir das 15h.

Entre as atrações, estão programados números musicais, com os músicos Fernando Mello, Marcos André e Ayrton Rebello, contação de histórias, pintura e recreação infantil, com as agentes culturais Andréa Sant’Anna, Jeanette Albuquerque e Nara Zeitune, e exibição de atividades circenses, com o artista Ivo Bernardo.

Convidado pela Secretaria de Cultura, o grupo de rap ADL MC’s, organizadores da Roda Cultural do Alto, fará uma participação especial. E, como sempre acontece, o espaço estará aberto também à participação de artistas da comunidade.

“Mais uma vez, estaremos levando arte e entretenimento a uma localidade distante do centro da cidade, atendendo à premissa principal do projeto Cultura nos Bairros. Apresentaremos um pouco das nossas atrações permanentes, com o intuito de oferecer uma tarde artística, agradável e divertida para todos”, comenta o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que também coordena pessoalmente o projeto e ainda participa das atividades como músico.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando os artistas populares que estão espalhados pela cidade e promovendo um mapeamento cultural do município. Quase 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto.

Texto: Geórgia Jahara​
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário