Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Inscrições abertas para pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional do UNIFESO Teresópolis

UNIFESO Teresópolis
Inscrições abertas para pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional do UNIFESO

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para pesquisadores do Programa de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – Março a Junho de 2015. Professores, estudantes, funcionários técnico‐administrativos e sociedade civil organizada de Teresópolis interessados em integrar a Comissão Própria de Avaliação (CPA) podem se inscrever até dia 30 de setembro pelo site da Instituição.

Os pesquisadores têm como objetivos contribuir com o processo de Avaliação Institucional do UNIFESO conforme determina o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES); participar da realização de pesquisa sobre autoavaliação dos eixos que contemplam as dez dimensões do SINAES; e elaborar e apresentar relatório final com a análise dos resultados obtidos. Os eixos são: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional e Políticas Acadêmicas. Todos os participantes receberão bolsas durante os quatro meses de realização da pesquisa.

Confira o edital completo em http://www.unifeso.edu.br/cpa.php.

O trabalho da CPA

O trabalho de autoavaliação institucional do UNIFESO é norteado pela CPA e acontece a cada três anos, quando as 10 dimensões realizam a coleta, sistematização, análise e cruzamento dos dados. A autoavaliação institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior; à orientação da expansão de sua oferta; ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior entre outros.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário